O Venerável Padre Vítor Coelho de Almeida foi mais uma vez lembrado no Altar Central do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Entre os dias 17 e 20 de julho, aconteceu a 13ª Romaria Pe. Vítor Coelho de Almeida, com o tema “Venerável Pe. Vítor: missionário da comunhão orante em busca da santidade”. Leia MaisPadre Vítor Coelho, Discípulo Missionário de Jesus CristoPadre Vítor Coelho de Almeida e sua paixão pelas orquídeas Padre Vítor fortaleceu vocação do leigo na missão de Aparecida
Os quatro dias de oração foram marcados pelo Tríduo de Preparação, nos dias 17, 18 e 19 de julho, e pela Romaria, realizada neste sábado, dia 20. A última celebração em memória ao Apóstolo de Aparecida foi celebrada por Dom Darci José Nicioli, C.Ss.R., bispo de Diamantina (MG).
Em sua homilia, o bispo redentorista destacou a importância do Pe. Vítor como um catequista do Brasil:
“Ele conformou o seu coração ao coração do Bom Pastor e viveu, gastou a sua vida para esperançar o povo sofrido e carente de vida. Por isso a Igreja já o reconhece como Venerável. O seu testemunho evangelizador, catequista do Brasil, apóstolo do rádio, homem bom e virtuoso, que deve ser conhecido. Homem bom, que transmitia a bondade de Deus e a Sua misericórdia. Um evangelizador compadecido das necessidades do povo. Evangelizar para o Padre Vítor Coelho de Almeida foi prioridade em sua vida”.
O tema de 2024, da “comunhão orante”, destacou o apostolado missionário do Padre Vítor, uma vez que sua voz unia o Brasil em uma grande comunhão de fé e convidava a todos para a oração.
Outra influência para a escolha do tema da Romaria é o ano dedicado à oração, em vista ao “Ano Jubilar de 2025 – Peregrinos da Esperança”. Por fim, a temática nos recorda, através da trajetória do Venerável padre, que todo o povo de Deus é também chamado à santidade.
A Romaria em homenagem ao Missionário Redentorista de Sacramento (MG) foi realizada pela primeira vez no Santuário Nacional em 2012. Em todos os anos, são apresentados temas que remetam à espiritualidade do “Apóstolo de Aparecida”.
O processo de Beatificação do Pe. Vitor Coelho de Almeida continua no Vaticano. Dom Darci José Nicioli, C.Ss.R., e Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R., que são Vice-postuladores, visitaram a Congregação para a Causa dos Santos e a Postulação Geral da Congregação Redentorista, em Roma, em maio deste ano. No momento, segue em análise um possível milagre atribuído à intercessão de Pe. Vítor ocorrido em 1998, na cidade de Pirassununga-SP.
Os Vice-Postuladores trazem notícias boas sobre o andamento do processo e, com todo o povo devoto, aguardam a aprovação desse milagre, que levará à beatificação do Venerável Pe. Vítor Coelho de Almeida.
Confira as fotos da Romaria Pe. Vítor Coelho, realizada no Altar Central:
1/10
Conheça a história da Congregação Redentorista em Honduras
Missionários da Congregação do Santíssimo Redentor são responsáveis pela Paróquia Santo Antônio de Pádua, erigida canonicamente em fevereiro de 1998.
Videocast das Santas Missões destaca o sacramento da Crisma
Convidado do episódio é o Pe. Ronaldo Divino, C.Ss.R., que compartilha sua trajetória vocacional e seu período missionário na África. Assista!
Retrospectiva CAS: celebrando as conquistas de 2024
Relembre os principais momentos que marcaram o ano das Obras Sociais Redentoristas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.