O Venerável Padre Vítor Coelho de Almeida foi mais uma vez lembrado no Altar Central do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Entre os dias 17 e 20 de julho, aconteceu a 13ª Romaria Pe. Vítor Coelho de Almeida, com o tema “Venerável Pe. Vítor: missionário da comunhão orante em busca da santidade”. Leia MaisPadre Vítor Coelho, Discípulo Missionário de Jesus CristoPadre Vítor Coelho de Almeida e sua paixão pelas orquídeas Padre Vítor fortaleceu vocação do leigo na missão de Aparecida
Os quatro dias de oração foram marcados pelo Tríduo de Preparação, nos dias 17, 18 e 19 de julho, e pela Romaria, realizada neste sábado, dia 20. A última celebração em memória ao Apóstolo de Aparecida foi celebrada por Dom Darci José Nicioli, C.Ss.R., bispo de Diamantina (MG).
Em sua homilia, o bispo redentorista destacou a importância do Pe. Vítor como um catequista do Brasil:
“Ele conformou o seu coração ao coração do Bom Pastor e viveu, gastou a sua vida para esperançar o povo sofrido e carente de vida. Por isso a Igreja já o reconhece como Venerável. O seu testemunho evangelizador, catequista do Brasil, apóstolo do rádio, homem bom e virtuoso, que deve ser conhecido. Homem bom, que transmitia a bondade de Deus e a Sua misericórdia. Um evangelizador compadecido das necessidades do povo. Evangelizar para o Padre Vítor Coelho de Almeida foi prioridade em sua vida”.
O tema de 2024, da “comunhão orante”, destacou o apostolado missionário do Padre Vítor, uma vez que sua voz unia o Brasil em uma grande comunhão de fé e convidava a todos para a oração.
Outra influência para a escolha do tema da Romaria é o ano dedicado à oração, em vista ao “Ano Jubilar de 2025 – Peregrinos da Esperança”. Por fim, a temática nos recorda, através da trajetória do Venerável padre, que todo o povo de Deus é também chamado à santidade.
A Romaria em homenagem ao Missionário Redentorista de Sacramento (MG) foi realizada pela primeira vez no Santuário Nacional em 2012. Em todos os anos, são apresentados temas que remetam à espiritualidade do “Apóstolo de Aparecida”.
O processo de Beatificação do Pe. Vitor Coelho de Almeida continua no Vaticano. Dom Darci José Nicioli, C.Ss.R., e Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R., que são Vice-postuladores, visitaram a Congregação para a Causa dos Santos e a Postulação Geral da Congregação Redentorista, em Roma, em maio deste ano. No momento, segue em análise um possível milagre atribuído à intercessão de Pe. Vítor ocorrido em 1998, na cidade de Pirassununga-SP.
Os Vice-Postuladores trazem notícias boas sobre o andamento do processo e, com todo o povo devoto, aguardam a aprovação desse milagre, que levará à beatificação do Venerável Pe. Vítor Coelho de Almeida.
Confira as fotos da Romaria Pe. Vítor Coelho, realizada no Altar Central:
1/10
Província cria articulação para refletir pautas da comunidade negra
Unidos pela fé e pela luta: Missionários Redentoristas Negros!
"A fé nasce da pregação", diz redentorista em Romaria das Santas Missões
Missionários Redentoristas realizam 34ª edição de romaria no dia 16 de novembro. Saiba mais!
O primeiro redentorista professo brasileiro
José Ferreira Caminha nasceu no dia 18 de novembro de 1841. Leia sobre sua história!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.