A primeira turma de Missionários de Redentoristas vindos da Alemanha para trabalhar no Santuário de Aparecida, chegou a cidade na noite do dia 28 de outubro de 1894.
Na manhã seguinte a primeira coisa que os recém-chegados Missionários fizeram foi conhecer a igreja e a imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida. Ao chegarem à igreja, alguns dos velhos missionários foram tomados de grande alegria, pois a pequenina imagem de Nossa Senhora com sua cor negra e o seu manto lembrava, e muito, a imagem da Virgem Negra do Santuário de Altötting, localizado no Sul Baviera, onde por mais de trinta anos os Redentoristas da Província de Munique trabalharam.
A devoção a Virgem Negra de Altötting remonta ainda o século IX, mas teve seu maior desenvolvimento a partir de meados do século XIV. No lugar da igreja medieval foi construído um belíssimo Santuário dedicado a Nossa Senhora em 1690.
Com a expansão da Congregação Redentorista pela Europa Central, no ano de 1841, os Missionários Bávaros assumem o trabalho e o atendimento no Santuário de Altötting. Ali permanecem até o ano de 1873, quando foram expulsos da Alemanha no governo do primeiro ministro Otto von Bismarck. Os Redentoristas só puderam retornar a Alemanha no início dos anos de 1890, no entanto, não mais puderam retornaram ao Santuário de Altötting, que após a sua saída passou a ser atendido pelos Capuchinhos.
Vários dos Missionários que vieram para o Brasil tinham ainda vivo na memória o tempo em que os redentoristas estiveram em Altötting, por isso ao chegar a Aparecida e verem a semelhança que existia entre as duas imagens de Nossa Senhora, se emocionaram e logo perceberam que a Mãe de Deus estava abençoando a nova missão que eles estavam assumindo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.