A família Redentorista se despediu neste sábado (30/09), na Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), da Província de São Paulo, celebrando seus 129 anos de conquistas e glórias. Leia MaisÚltimo capítulo: Província de São Paulo realiza Assembleia de ClausuraConheça o 1º Governo da Província Nossa Senhora Aparecida
Dentro do processo de reestruturação e reconfiguração da Congregação Redentorista, a Província de São Paulo realizou, entre os dias 28 e 30 de setembro, a Assembleia de Clausura, em virtude da vindoura Província Nossa Senhora Aparecida, que será formada pelas Unidades de São Paulo, Rio-Minas-Espírito Santo e Bahia.
A programação da Assembleia destacou a “memória agradecida”, por todos aqueles que contribuíram para a frutífera história da Província de São Paulo, desde sua origem, com os missionários bávaros, em 1984, até o presente momento.
Após a chegada na quinta-feira (28), com a celebração “Rezando a nossa história”, a família redentorista de São Paulo, formada por padres, irmãos, oblatos, leigos e membros da Uneser e Jumire, se reuniu na sexta-feira (29), pela manhã, para um momento de testemunho das frentes de trabalho da Província.
Ainda na sexta-feira, mas no período da tarde, o Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R, último Superior Provincial de São Paulo, trouxe o seu “Olhar Provincial”, apresentando as conquistas da Unidade, bem como os desafios, que exigirão um olhar especial para o início da Província Nossa Senhora Aparecida.
Depois da partilha do Superior Provincial, os participantes da Assembleia se dividiram em grupos, para partilharem sobre pontos de atenção e melhorias, visando as próximas páginas a serem escritas pela família redentorista.
Novas Oblatas Leia MaisOração pela Nova Província Redentorista
O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, tão bem zelado pelos Missionários Redentoristas e pela Família dos Devotos, acolheu às 18h do dia 29 de setembro, a Missa da Assembleia de Clausura da Província de São Paulo.
Celebrada pelo Pe. Marlos Aurélio, e concelebrada por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, e Dom José Luiz Majella, C.Ss.R, Arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG), a Santa Missa contou com a entrega do título de Oblatas Redentoristas à Ir. Elena Vígolo (Scalabriniana) e a Sra. Maria Regina Smilari Bertelli.
Ao final, os Redentoristas rezaram a Consagração à Nossa Senhora Aparecida, diante da Mãe Aparecida e do trono preparado especialmente para a Novena e Festa da Padroeira de 2023.
Louvor final
Neste sábado (30), de volta à Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, a família redentorista de São Paulo viveu os últimos momentos da Unidade. Os grupos formados no dia anterior, explanaram os pontos de atenção e melhoria, que certamente contribuirão para as diferentes frentes de trabalho e para os missionários, em suas diferentes gerações.
Na sequência, o Pe. José de Vilas Boas, C.Ss.R, ecônomo da Província, apresentou todos os detalhes do panorama econômico da última gestão, entre os anos de 2019 e 2023.
Após uma pausa para o café e a “palavra aberta” para diferentes confrades, a Assembleia teve continuidade com o Ato formal de supressão da Província de São Paulo, em pedido enviado ao Governo Geral, em Roma, na Itália, seguido do Louvor final, na Capela de Santo Afonso. A celebração foi conduzida pelos representantes do último governo provincial da Unidade paulista, e foi encerrada com uma procissão até a entrada da Casa de Hospedagem.
Sob aplausos e os cantos da música “Cem anos (E)”, do Pe. Ronoaldo Pelaquim, C.Ss.R, o Pe. Marlos Aurélio abençoou o monumento especial, feito especialmente para este “entardecer” da Província de São Paulo, já tão iluminado pela presença constante de Nossa Senhora Aparecida.
"Demos graças, repetindo: Copiosa Apud Eum Redemptio. Demos graças, traduzindo: Será grande a Redenção com Ele"
Contemplar o mistério do Natal com o coração de uma criança
Santo Afonso Maria de Ligório tinha uma forma toda especial de contemplar o mistério do Natal. Entenda!
O mistério do Natal em Santo Afonso de Ligório
Santo Afonso nos ensina que o nascimento de Jesus na condição humana é fruto de sua total liberdade. Saiba mais!
Ouça o canto de Natal mais famoso da Itália, composto por Santo Afonso
Fundador da Congregação Redentorista compôs "Tu desces das estrelas" em 1754. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.