A Congregação do Santíssimo Redentor – Província de São Paulo apresentou, no sábado (25), os religiosos Henrique Cesar Correia Maciel, Reinaldo Beijamin da Silva e Tiago Samuel Nunes Ferro e ao arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes que ordenou os três, novos diáconos da Igreja.
Dom Orlando em sua homilia falou que o diácono tem o papel de alicerce na Igreja.
“O Diaconato não é trampolim para ser padre, não é um tempo que a gente passa rapidamente para adquirir o dom da ordenação presbiteral, o diaconato é um jeito de ser cristão, um estilo de vida, uma opção de vida, uma convicção de espiritualidade e o diaconato é o alicerce de todo sacerdócio. Se eu não for um bispo com espírito diaconal eu vou apascentar a mim mesmo, eu vou viver de carreirismos, eu vou vier de famas, se eu não for um bispo diácono é um perigo, se nós não formos padres e missionários diáconos estamos no ridículo, porque estamos pregando a nós mesmos quando o diácono ele está a serviço do reino de Deus, portanto alicerce de todo sacerdócio. Até o Papa se chama servo de servos, diácono dos diáconos”, colocou.
Os três religiosos agora são diáconos e passam a vivenciar um tempo especial de preparação para o presbiterado.
Confira as fotos da ordenação:
:: Veja também - Missa da Juventude é marcada por ordenação diaconal de três jovens
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.