Nas Minas Gerais, na cidade de Curvelo, a fé no irmão redentorista São Geraldo Majella é vivida com simplicidade. Ali existe uma igreja que recebeu o título de basílica e se tornou a única no mundo dedicada ao santo redentorista.
Todos os anos, centenas de devotos e romeiros vindos de toda a região e até mesmo de outras partes do país, se dirigem até lá para renovar suas preces e agradecer as graças alcançadas pela intercessão do santo durante a Oitava de São Geraldo, um evento religioso de grande importância para a basílica. Em 2020, a pandemia do novo coronavírus modificou a forma como a igreja celebrou a festa e até mesmo a data, que saiu de agosto para acontecer em outubro.
Sem a grande parte das manifestações populares e a presença dos devotos, a comemoração aconteceu nas redes sociais e nas programações restritas. Mas não sem menos fé.
O reitor da Basílica, padre Américo de Oliveira, contou como ocorreram os festejos e ainda falou sobre as manifestações mais comuns entre os devotos.
Confira a entrevista e conheça mais sobre a basílica e a devoção a São Geraldo (*algumas fotos do vídeo foram feitas antes da pandemia):
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.