Faltam vocações? Temos menos padres, freiras, missionários, leigos engajados na vida pastoral? Se há uma diminuição das vocações em algumas partes do mundo, a resposta para essa questão é bem antiga.
O Papa Francisco repetiu isso em tom de alerta. “Jesus nos disse que o primeiro método para obter vocações é a oração, mas nem todos são convencidos disso”, disse.
A frase do Papa enfatiza o pedido que Jesus fez aos discípulos no evangelho de São Mateus 9, 35-38:
“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao Senhor da messe para que envie trabalhadores para a sua messe”.
O ‘X’ da questão, explica o Papa, é que a Igreja precisa abrir ainda mais as portas para rezar pelas vocações e conversar sobre vocação. A prática da oração pelas vocações é o que leva à contínua preocupação com uma “cultura vocacional” capaz de atingir o coração e a mente de todos os membros da comunidade.
O pedido de Jesus deve, então, nos animar e nos questionar: será que estamos rezando mesmo pelas vocações, como Jesus pediu?
Em agosto, a Igreja no Brasil propõe, de maneira especial, um tempo exclusivo para rezar, falar, refletir e projetar ações para a conscientização sobre a importância do discernimento vocacional. É uma grande oportunidade!
Por isso, a gente quer convidar você a assumir um compromisso: rezar pelo menos uma vez a oração feita por São Paulo VI na intenção de novas vocações para a Igreja.
Depois de rezar, queremos ainda fazer um desafio: repasse essa oração a outra pessoa e peça o mesmo a ela, que depois de rezar repasse a oração.
Reze a oração com fé e confiança e não esqueça de ser um divulgador da cultura vocacional!
:: Entenda porque agosto é o mês vocacional?
ORAÇÃO VOCACIONAL DE SÃO PAULO VI
Jesus, Mestre Divino,
que chamastes os Apóstolos a vos seguirem,
continuai a passar pelos nossos caminhos,
pelas nossas famílias, pelas nossas escolas
e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens.
Dai coragem às pessoas convidadas.
Dai força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos,
como diáconos, padres e bispos, como religiosos e religiosas,
como missionários e missionárias,
para o bem do povo de Deus e de toda humanidade.
Amém!
A Rede Aparecida de Comunicação chega à sua 51ª Semana Vocacional, um tempo de oração e reflexão sobre as diversas vocações: humana, cristã, sacerdotal, religiosa, matrimonial e de Maria e os ministérios. Neste ano o evento acontece de 23 a 30 de agosto.
A campanha vocacional iniciada pelos Missionários Redentoristas congrega as forças da TV e Rádio Aparecida, A12, Editora Santuário, Santuário Nacional de Aparecida, e ainda diversas congregações, institutos religiosos e pastorais da Arquidiocese de Aparecida.
Saiba mais no site: A12.com/SemanaVocacional
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.