O trabalho realizado pelas diversas frentes da Província Nossa Senhora Aparecida é destaque na 2ª edição da revista “Focus Provincialis”.
A revista ganhou novas editorias e exalta em sua capa a “Missionariedade”, com textos que revelam a perspectiva dos secretariados em vista da missão da unidade, que contempla os estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Leia MaisConfira a primeira edição da revista da Província Nossa Senhora AparecidaAs novidades não param por aí! Tendo a “Formação em Foco”, o Ir. Diego Joaquim, C.Ss.R. apresenta a sua visão para a chamada Inteligência Artificial. Ele mostra como o avanço da tecnologia pode contribuir para a nossa vida, mas sem ser, necessariamente, inteligente e artificial.
Se o tema apresentado pelo irmão redentorista é atual, nada melhor do que evidenciar um assunto urgente e relevante na seção “Entrevista”. A professora Alzirinha Souza, do Itesp, é convidada a falar sobre a presença e a participação das mulheres na Igreja. Vale a pena conferir o que a docente fala sobre o papel do Papa Francisco para “feminizar a linguagem da Igreja” e a importância do processo sinodal para uma aceitação das lideranças femininas em comunidades e pastorais.
Outro destaque da “Focus Provincialis” é a seção de “Espiritualidade”, com um texto rico em informação do Pe. Rodrigo Costa, C.Ss.R. sobre o resgate da oração afonsiana no Ano da Oração, proposto pelo Papa Francisco em preparação para o Jubileu de 2025.
A “Memória” da Província Nossa Senhora Aparecida resgata dois jubileus importantes em 2024. Trata-se dos 20 anos de missão em Miracatu (SP), no Vale do Ribeira, e os 25 anos da presença redentorista em Arraial d’Ajuda (BA), em textos e lembranças compartilhadas, respectivamente, pelo Fr. Clayton Peixoto, C.Ss.R., e pelo Pe. Luís Rodrigues Batista, C.Ss.R.
Já na seção “Fraternidade” somos apresentados a inspiradora transformação ocorrida da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, na comunidade de Sapopemba, na capital paulista, em texto do Pe. Francisco de Assis Miguel, C.Ss.R.
Para seguir as palavras que norteiam o trabalho da Província Nossa Senhora Aparecida, não podemos deixar de lembrar da “Esperança”. Para isso, somos agraciados com o texto do Pe. Robson Araújo, C.Ss.R., que enumera as perspectivas do Secretariado Vocacional e a sua fundamental relevância para o triênio 2024–2026.
Por fim, temos uma excelente “Dica de Leitura”, apresentada pelo Fr. Caio Oliveira Bueno, C.Ss.R., que apresenta uma resenha sobre o livro “Em Maria, nasce Cristo. Com Maria, nasce a Igreja”, escrito por ele em parceria com o Frei Paulo Roberto Santos, OFM. O livro é resultado de um trabalho de pós-graduação em Mariologia, pela Academia Marial e a Faculdade Dehoniana. Ainda na linha dos estudos, o Pe. Rodrigo Arnoso, C.Ss.R. contribui com um texto para a seção “Síntese”, sobre “O silêncio como comunicação do mistério”.
.:: Clique aqui e confira a edição na íntegra ::.
Comissão Geral dos Irmãos Redentoristas se reúne pela 1º vez
Reunião online discutiu os planos para o 300º aniversário de nascimento de São Geraldo Majella, o santo irmão redentorista. Saiba mais!
Jovens vivenciam experiência de seminário no Estágio Vocacional
Entre os dias 05 e 12 de janeiro de 2025, aconteceu o Estágio Vocacional Redentorista com a participação de 51 vocacionados nas cidades de Aparecida (SP) e Juiz de Fora (MG).
Beato Pedro Donders: apóstolo e missionário do Suriname
Relembre a missão e trajetória deste Redentorista, que doou sua vida pelos que mais sofriam!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.