Como nos dias anteriores desta semana, foi distribuído um texto motivador para uma conversa em duplas, seguida de um tempo de reflexão individual e do trabalho em grupos, para debater os seguintes temas:
1. Quais são as características/componentes essenciais de uma formação (inicial e permanente) que nos permitem crescer, amadurecer e viver como autênticos e plenos seres humanos e como Missionários Redentoristas?
2. O que quer que o Capítulo Geral diga sobre a Formação para a Missão?
A formação é um tema desafiador e complexo e despertou muitas intervenções para explanar ideias, sugestões e indicações de caminhos, como: colocar em prática a Ratio Formationis da Congregação; dar destaque à dimensão humana da formação, em vista da maturidade e da autonomia do candidato; formar a pessoa integral, promover a formação dos formadores, ter comunidade formativa nas casas de formação; abordar com clareza e transparência a formação na dimensão afetiva e sexual; formar para a tolerância, a itinerância, a resiliência e a interculturalidade; e proporcionar experiência significativas aos candidatos, nas diversas áreas da formação.
Na última sessão da tarde, foi apresentado o informe da Conferência da Europa, com toda a sua complexidade e desafios, considerando o decréscimo do número de confrades e, ao mesmo tempo, os desafios do secularismo, da imigração, do ingresso de refugiados, da guerra Rússia-Ucrânia e a consequente crise socioeconômica.
Ainda nesta quinta-feira (22), foi feita a fotografia oficial do 26º Capítulo Geral.
Fonte: Scala News
Conheça a história do Irmão Simão, o marceneiro
Calcula-se que o redentorista tenha feito mais de 40 altares, entre eles o da Capela privativa do Convento Velho em Aparecida. Saiba mais!
As devoções marianas de Santo Afonso
Entre os elementos de sua espiritualidade mariana, temos alguns títulos que Santo Afonso usou com mais frequência ao tratar de Maria. Saiba quais!
Duas atitudes que a Virgem Maria ensina diante do sofrimento
Padre Domingos Sávio, missionário redentorista, listou duas atitudes de Maria diante do sofrimento, especialmente, diante da crucifixão de seu filho Jesus. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.