Como nos dias anteriores desta semana, foi distribuído um texto motivador para uma conversa em duplas, seguida de um tempo de reflexão individual e do trabalho em grupos, para debater os seguintes temas:
1. Quais são as características/componentes essenciais de uma formação (inicial e permanente) que nos permitem crescer, amadurecer e viver como autênticos e plenos seres humanos e como Missionários Redentoristas?
2. O que quer que o Capítulo Geral diga sobre a Formação para a Missão?

A formação é um tema desafiador e complexo e despertou muitas intervenções para explanar ideias, sugestões e indicações de caminhos, como: colocar em prática a Ratio Formationis da Congregação; dar destaque à dimensão humana da formação, em vista da maturidade e da autonomia do candidato; formar a pessoa integral, promover a formação dos formadores, ter comunidade formativa nas casas de formação; abordar com clareza e transparência a formação na dimensão afetiva e sexual; formar para a tolerância, a itinerância, a resiliência e a interculturalidade; e proporcionar experiência significativas aos candidatos, nas diversas áreas da formação.
Na última sessão da tarde, foi apresentado o informe da Conferência da Europa, com toda a sua complexidade e desafios, considerando o decréscimo do número de confrades e, ao mesmo tempo, os desafios do secularismo, da imigração, do ingresso de refugiados, da guerra Rússia-Ucrânia e a consequente crise socioeconômica.
Ainda nesta quinta-feira (22), foi feita a fotografia oficial do 26º Capítulo Geral.
Fonte: Scala News
Santas Missões em Quixaba (BA) alcançam fase da perseverança
Leigos e jovens se uniram em 18 dias de intensa evangelização, realizando visitas, celebrações e adoração ao Santíssimo Sacramento. Saiba mais!
São Geraldo Majella e o mistério da encarnação de Cristo
A preparação e a expectativa para a vinda de Cristo durante o Advento são pontos centrais da espiritualidade cristã que São Geraldo Majella vivenciou.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.