Notícias

Igrejas redentoristas são marcadas pelo acolhimento

Padre Nelson Linhares reitor da Igreja Santa Cruz em Araraquara fala sobre o trabalho pastoral nesta cidade

Escrito por Redentoristas

25 JUN 2024 - 09H48 (Atualizada em 25 JUN 2024 - 14H43)

Reprodução

O programa Fortes na Fé traz uma entrevista com padre Nelson Linhares, C.Ss.R., que fala sobre o trabalho pastoral realizado na Igreja de Santa Cruz em Araraquara (SP). Ele reflete que a missão das igrejas e paróquias administradas por missionários redentoristas seguem os passos de Santo Afonso ao se tornarem espaços de acolhida, da vivência da fé e dos sacramentos.

A igreja redentorista tem que ser marcada pela acolhida do povo. Santo Afonso deixou muito claro para nós sobre ter uma linguagem acessível e traduzir a Teologia numa linguagem popular, por isso ele escreveu mais de 111 livros. Nós que somos filhos de Santo Afonso precisamos ter sempre essa linguagem popular e esse coração aberto ao povo”, assinala o missionário.

O redentorista tomou posse em março deste ano como reitor da Igreja Santa Cruz, depois de cinco anos como superior provincial da então Província do Rio que se uniu na grande Província Nossa Senhora Aparecida. Ele conta que a igreja presente em Araraquara tem favorecido fortemente essa vocação afonsiana de ser uma igreja que promove o acolhimento daqueles que buscam uma palavra de fé diante das mais variadas situações de dificuldades e desafios.

Instagram da Igreja Santa Cruz
Instagram da Igreja Santa Cruz
Padre Nelson junto a fiéis durante celebração de novena na Igreja Santa Cruz


O programa Fortes na Fé traz ainda como a província tem se motivado em sua nova caminhada após a reestruturação de três unidades em novembro do ano passado. No programa confira reportagem sobre o encontro de formação permanente que ocorreu no último mês e reuniu missionários redentoristas para um momento de revisão da vida e vocação redentorista.

Leia também: Formação oferece tempo de reflexão sobre desafios da nova Província

História de Araraquara

A Igreja Santa Cruz é a primeira comunidade redentorista constituída no interior do estado de São Paulo. A presença redentorista remonta ao dia 21 de setembro de 1920 quando chegaram os primeiros missionários para assumir o trabalho pastoral de uma igreja que já possuía uma devoção à Santa Cruz. O primeiro missionário redentorista padre Luiz Weiss chegou na tarde deste dia que ficou marcado na história. 

A Igreja de Santa Cruz está no coração da cidade de Araraquara, e por isso, e também pelo dinamismo dos missionários, é a igreja que mais reúne fiéis que ali chegam de todas as partes da cidade, principalmente às quartas-feiras, quando participam durante todo o dia das novenas em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Assista à entrevista completa:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...