Notícias

Irmão Gil celebra 50 anos de consagração ao serviço do Redentor

Com uma vida dedicada a missão, Irmão José Mauro Gil completou meio século de atuação missionária na Congregação Redentorista

Escrito por Natan Gomes

09 ABR 2025 - 13H06 (Atualizada em 09 ABR 2025 - 18H00)

Thiago Leon

O Missionário Redentorista Irmão José Mauro Gil celebrou, no dia 1º de fevereiro de 2025, 50 anos de Profissão Religiosa, dedicando-se à propagação da Copiosa Redenção como membro da Província Nossa Senhora Aparecida.

Nesta quarta-feira, dia 9 de abril, foi realizada uma celebração especial no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida, com o intuito de festejar a longa jornada missionária do religioso. Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, presidiu, e Dom Luiz Antônio, bispo de Itapetininga, foi o concelebrante.

Durante a celebração, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., reitor do Santuário Nacional de Aparecida, ressaltou as virtudes do Irmão Redentorista:

“A melhor definição para o Irmão Gil é que ele é um homem de Deus, um homem de oração, um homem simples. Eu conheci o Irmão há 40 anos, ele era ainda um jovem irmão, e sempre notei como característica principal do seu jeito de ser redentorista, a dedicação ao trabalho e a gentileza com os confrades”.



Ir. Gil durante a consagração a Nossa Senhora Aparecida


Em sua homilia, Dom Orlando destacou sua atuação como formador no Brasil e no exterior, tendo acolhido e despertado vocações redentoristas em Angola, na África, entre os anos de 1988 e 1990, onde a Congregação Redentorista está presente há 70 anos.

Em entrevista ao Portal A12, Irmão Gil deixou uma mensagem para todos que celebraram junto a ele essa data especial:

“Comemorar os 50 anos de Profissão Religiosa é ver todo o passado projetando o futuro em um momento de gratidão a Deus, à Congregação, a minha família e a todo o povo de Deus.”

Filho de Vicente de Paula Gil e Maria de Paula Gil, o Irmão José Mauro Gil nasceu no dia 12 de fevereiro de 1952, na cidade de Itajubá (MG), tendo professado seus primeiros votos na Congregação Redentorista em 1º de fevereiro de 1975, na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano (SP), em São Paulo, e seus votos perpétuos vieram 5 anos depois, no dia 1º de agosto de 1980, no Santuário Nacional de Aparecida (SP).

Tendo uma vasta experiência como sacristão e formador, atualmente o irmão é Vice-Superior comunidade do Convento Novo do Santuário Nacional.

Assista à celebração!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

500

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Natan Gomes, em Notícias

Irmão Gil celebra 50 anos de consagração ao serviço do Redentor

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...