Padre Ruskin Piedra, um padre redentorista da província de Baltimore, dirige um centro de assistência legal em Sunset Park, no Brooklyn, onde ele luta contra a deportação de seus assessores. O trabalho que ele tem feito se tornou mais desafiador nos últimos tempos. O jornal americano "The New York Times" publicou um artigo escrito por Fabrice Robinet, sobre o trabalho do Padre Piedra.
O religioso fundou em 2003, o Centro Juan Neumann, que oferece serviços de assistência jurídica a baixos custos, aos imigrantes da comunidade de Sunset Park, no Brooklyn, e região. A sede fica junto à Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde ele também acompanha pastoralmente e espiritualmente os paroquianos.
O bairro onde está localizado o centro social passou por uma transformação demográfica nos últimos 50 anos, de um bairro predominantemente irlandês, italiano e escandinavo para um bairro predominantemente hispânico e chinês, relata a notícia do jornal.
O centro foi dedicado a São João Neumann, o quarto bispo de Filadélfia e o primeiro e único bispo americano a ser canonizado. São Neumann era apaixonado por seu trabalho de caridade com imigrantes nos Estados Unidos. Seguindo seus passos, o Centro busca fornecer assistência jurídica da mais alta qualidade com o menor custo possível. Desde a sua criação, o Centro ajudou mais de 3.000 pessoas em questões de imigração.
Para ler o artigo completo no 'The New York Times', em inglês, clique aqui.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.