Notícias

Jovens confirmam o ‘sim’ a Deus como Missionários Redentoristas

Frateres professaram perpetuamente os votos de castidade, obediência e pobreza na Congregação do Santíssimo Redentor

Escrito por Mário Pereira

08 MAR 2024 - 20H06 (Atualizada em 13 MAR 2024 - 09H48)

Thiago Leon

Os jovens frateres Guilherme Dias Viana, Joílson Ramos Santos e Thiago Costa Alves de Souza, consagraram suas vidas a Deus durante a Profissão Perpétua dos votos de castidade, obediência e pobreza na Congregação do Santíssimo RedentorLeia MaisEntenda: O que é uma celebração dos Votos Perpétuos?Conheça os futuros diáconos da Província Nossa Senhora Aparecida

A celebração foi realizada nesta sexta-feira, 8 de março, às 18h, na Capela Mor do Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP). O ‘sim’ definitivo foi proclamado diante do Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., que presidiu a Missa.

Os três Missionários Redentoristas da Província Nossa Senhora Aparecida escolheram como lema da Profissão: “Dies Impendere Pro Redemptis”, que significa gastar os dias pelo anúncio da Copiosa Redenção.

Thiago Leon
Thiago Leon
Celebração foi presidida pelo Superior Provincial Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R.


Em sua homilia, o Superior Provincial reforçou o compromisso dos filhos espirituais de Santo Afonso, em ter Cristo como centro da vida:

“O mundo clama e carece de testemunho. Os religiosos não podem ser mais do mesmo. O diferencial está na radicalidade do que vamos ser: homens consagrados para a missão. Isso só será possível se nós assumirmos aquilo que nos diz a Constituição 23 da Congregação Redentorista, nossa grande inspiração de vida: Cristo como centro da nossa vida. Só seremos capazes de honrar esse legado se tivermos audácia evangélica e disponibilidade missionária, tendo coragem para as coisas mais difíceis, conforme reza a Constituição”.

Thiago Leon
Thiago Leon
Jovens confirmaram seus votos de pobreza, castidade e obediência


Diante dos três jovens, Pe. Marlos destacou o compromisso de terem esperança ao seguirem os passos do Redentor:

“O caminho é difícil, é árduo, é exigente? Sem dúvida, mas não é um caminho impossível. Sabemos e sentimos que vale a pena continuarmos o Redentor, sendo livres para fazer o bem e em comunhão com a nossa família missionária. Portanto, Guilherme, Joílson e Thiago, tenham esperança para trilhar esse caminho de realização, porque é também um caminho de vida para nós e para os nossos irmãos”.

Por fim, o presidente da celebração lembrou a importância de Maria, que sempre nos acompanha e nos guia, com sua intercessão materna, a seguir os passos de Seu filho, Nosso Senhor Jesus Cristo:

“A Profissão Perpétua só tem sentido se for um ato de fé. Primeiro em Deus, um ato de fé em vocês próprios, um ato de fé no projeto Redentorista. E vocês estão abraçando livremente. Com as coisas da fé nós não podemos brincar, as coisas da fé são muito sérias. Por isso pedimos a Maria, a mulher de fé verdadeira e de fé missionária, que ela acompanhe os passos de vocês, lhes dê as mãos e alcance de Deus, a graça da perseverança, a graça de vida missionária”.

Thiago Leon
Thiago Leon
Frateres se prostraram ao chão em momento de invocação aos santos e santas da Igreja


A primeira celebração de Profissão Perpétua da Província Nossa Senhora Aparecida confirma a disponibilidade e a generosidade dos frateres Guilherme, Joílson e Thiago, ao responderem positivamente ao chamado de Deus, na Vida Religiosa Consagrada e na Vida Redentorista.

Neste sábado, 9 de março, às 18h, será realizada a Ordenação Diaconal dos jovens missionários. A celebração será presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida. Este momento especial na vida dos três Redentoristas será transmitido pela Rede Aparecida de Comunicação, pela Rádio Aparecida, TV Aparecida e pelo Facebook e YouTube da Província Nossa Senhora Aparecida.

Confira a íntegra da celebração de Votos Perpétuos: 

.:: Entenda: O que é a celebração de Ordenação Diaconal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...