Notícias

Minha Família Redentorista: Nossa Senhora no caminho do Pe. Célio Lopes

Mãe e irmão falam sobre a infância, a entrada para o seminário e outras curiosidades do Missionário Redentorista

Escrito por Mário Pereira

24 FEV 2023 - 18H00

Arquivo Pessoal

Maria foi chamada de “Rainha das Famílias” por São João Paulo II, que também a chamou de “Mãe da Igreja Doméstica”, que é a família. A Mãe de Jesus intercedeu para o nascimento do 10º filho do casal Maria José Lopes e Antonio Lopes dos Santos, chamado Célio Lopes dos Santos, conhecido como Pe. Célio Lopes, C.Ss.R. Leia MaisFamília do Pe. Lucas Emanuel abre série “Minha Família Redentorista”Conheça a série que destaca a importância da família para os Redentoristas

Vice-Reitor, Vice-Superior e Ecônomo da Comunidade Redentorista Santa Cruz, em Araraquara (SP), é o personagem do 2º episódio da série “Minha Família Redentorista”, que destaca o vínculo entre a família de sangue do consagrado e a família religiosa.

Nascido em São Luiz do Paraitinga (SP), o pequeno “Celinho” se mudou com a família para Tremembé (SP), aos 5 anos de idade. Descrito como um menino “reinador” pela mãe, ele também se mostrava ser uma criança muito educada e inteligente.

Na adolescência, Célio passou a viajar para Aparecida, de onde retornava com fotografias e “um punhado de livrinhos de Santo Afonso”, como contou a mãe.

O que ela não sabia é que o filho caçula estava em processo de acompanhamento vocacional junto aos Missionários Redentoristas. Maria José, que no dia do nascimento de Célio, “entregou o filho para Nossa Senhora”, repetiria o gesto ao saber que ele resolvera seguir os passos de Santo Afonso Maria de Ligório:

“Eu perguntei para ele: ‘Filho, o que você está fazendo é de coração?’. Ele falou para mim: ‘Mamãe, tanto não é de estômago, como é de coração’. Foi uma felicidade para mim e me abraçou. Aquele abraço ficou marcado para mim. Eu só arrumei a minha mão [em gesto de oração] e disse: ‘Minha Nossa Senhora, toma o meu filho para a Senhora”, revelou Dona Maria.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Pe. Célio com a mãe e dois irmãos


Um dos irmãos de Pe. Célio, Antônio Lopes cuidava do “arteiro” irmão na infância. Hoje, ele demonstra orgulho da escolha do caçula:

“Sinto orgulho dele ser padre. Não acreditava que ele ia conseguir. Ele estudava e tudo, eu falava: ‘vai chegar lá e vai desistir’. Mas ele virou padre mesmo”.

A série “Minha Família Redentorista”, que é exibida mensalmente no YouTube dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo, mostra como as famílias reagiram ao saber do desejo do parente de anunciar a Copiosa Redenção. São relatos sobre a infância, a entrada para a Congregação do Santíssimo Redentor e outras curiosidades dos filhos espirituais de Santo Afonso Maria de Ligório.

Confira o episódio com a família do Pe. Célio Lopes, C.Ss.R.:

.:: Saiba mais sobre o "Minha Família Redentorista"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...