Nós, missionários redentoristas da Província Nossa Senhora Aparecida, nos unimos a todos os fiéis católicos, pessoas de outras religiões, aos homens e mulheres de boa vontade deste mundo, para agradecer e louvar a Deus pelo grande dom que foi a presença do Papa Francisco entre nós.
Se, por um lado, manifestamos a nossa dor e o nosso sentimento de perda por não o ter mais vivo entre nós, por outro, somos profundamente agradecidos a Deus por este grande presente que Ele nos deu. Este pontificado do Papa Francisco, ao longo destes 12 anos, marcou indelevelmente a vida da Igreja Católica no mundo.
O Papa Francisco, com seu carisma próprio, mas também com a sua espiritualidade jesuítica, sua determinação, coragem e profetismo, certamente conduziu a Igreja pelos melhores caminhos nos últimos anos. Ele nos ajudou a resgatar aquilo que de melhor temos dos últimos acontecimentos da Igreja, o Concílio Vaticano II.
Por isso, como missionários e peregrinos de esperança, nós, redentoristas, só podemos agradecer e reconhecer o bem que o Papa Francisco fez à Igreja, especialmente pela sua renovação. Um homem que falou das coisas pertinentes e relevantes, colocando em destaque o que é essencial: a Igreja e sua missão, a Igreja e seu trabalho com os mais pobres, os mais sofridos e marginalizados.
Eu, pessoalmente, tive a graça de vê-lo por duas ocasiões: quando ele esteve como Papa em Aparecida (SP), em sua primeira viagem internacional, e quando nós, missionários redentoristas, realizamos o nosso XXVI Capítulo Geral da Congregação em Roma, tendo a oportunidade de visitá-lo. Ele cumprimentou cada missionário redentorista presente.

Pude oferecer-lhe, em nome do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, uma Imagem, pois sabia do seu apreço, carinho e identificação com Nossa Senhora Aparecida. Um Papa verdadeiramente de alma mariana. Quando entreguei a imagem a ele, perguntei se a conhecia, e ele abriu um sorriso e respondeu: “Sim e muito bem!”
Portanto, queremos que Nossa Senhora acolha no céu este filho querido dela, o Papa Francisco, este grande missionário da esperança. Um homem que, no alto de sua idade — 88 anos — não deixava de demonstrar dedicação ao trabalho missionário e evangelizador próximo ao povo. Alguém que falava com a vida da alegria e do Evangelho de Jesus Cristo.
Assim, mais uma vez, queremos afirmar que o Papa Francisco, como Bispo de Roma, nos confirmou, como missionários redentoristas, o nosso trabalho evangelizador. E todo esse legado, ensinamento e testemunho possam, cada vez mais, nos inspirar e nos ajudar a continuar com coragem, alegria e determinação no nosso trabalho missionário. Que possamos, como ele, um dia participar da glória dos céus, junto a este Pai misericordioso que o Papa Francisco tanto testemunhou para o mundo.
Um Papa que falou da misericórdia e foi misericordioso para com as pessoas. Que ele descanse em paz e, lá do céu, continue ajudando a Igreja a realizar bem sua missão neste mundo!
Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R.
Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida.
Confira o depoimento do Pe. Marlos Aurélio, sobre o Papa Francisco, no programa Família dos Devotos, da TV Aparecida:
Santas Missões em Quixaba (BA) alcançam fase da perseverança
Leigos e jovens se uniram em 18 dias de intensa evangelização, realizando visitas, celebrações e adoração ao Santíssimo Sacramento. Saiba mais!
São Geraldo Majella e o mistério da encarnação de Cristo
A preparação e a expectativa para a vinda de Cristo durante o Advento são pontos centrais da espiritualidade cristã que São Geraldo Majella vivenciou.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.