Notícias

Missionários Redentoristas levam mensagem de Aparecida como esperança

Religiosos da Província Nossa Senhora Aparecida levam a Imagem da Padroeira do Brasil com o intuito de alimentar a chama da confiança dos fiéis

Escrito por Mário Pereira

10 OUT 2024 - 10H10

Mário Pereira/ A12

Fortes na Fé, alegres na esperança, fervorosos na caridade, inflamados no zelo, humildes e sempre dados à oração

Este é um trecho da Constituição nº 20 da Congregação do Santíssimo Redentor, que confirma a essência dos filhos espirituais de Santo Afonso, de “vestirem a camisa” da esperança em favor dos mais frágeis e necessitados, levando a eles o anúncio da Copiosa Redenção. Os mesmos Missionários Redentoristas assumiram, em 1894, a missão de serem os guardiões da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

No ano em que completam 130 anos como guardiões da Imagem da Padroeira do Brasil, os Redentoristas trazem como reflexão para a Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida o tema: “Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança”, em sintonia com o Ano Santo de 2025.

Mário Pereira/ A12
Mário Pereira/ A12
Usuários do CAS com a Capelinha de Nossa Senhora Aparecida


Pensando na temática escolhida para a Festa da Padroeira e na espiritualidade da Congregação do Santíssimo Redentor, o Portal A12 desenvolveu a série “Missionários da Esperança”, em que destaca o carisma dos Missionários Redentoristas de oferecerem não somente uma esperança de espera, mas de transformação.

Religiosos da Província Nossa Senhora Aparecida foram escolhidos para levar a Imagem da Padroeira do Brasil até comunidades mais distantes ou para projetos sociais, na incumbência de alimentar a chama da confiança para aqueles e aquelas que mais necessitam. Sempre, tendo em mãos e no coração, a Mensagem da Mãe Aparecida, aquela que nos mostra o caminho para a salvação.

1º episódio - CAS Santíssimo Redentor

A abertura da série traz como destaque as obras sociais redentoristas. Diretor dos CAS (Centro de Assistência Social), o Pe. João Batista de Almeida, C.Ss.R., conduziu os usuários da unidade Santíssimo Redentor, de Aparecida (SP), para um momento oracional na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Benedito.

“Nós saímos do Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor, onde há um compromisso com a vida, sobretudo com aqueles que não estão tendo ou não tiveram oportunidades de vida, e nós vivemos esta realidade com eles, tentando leva-los a sonhar e tentando leva-los a viver esta esperança de que essa vida se concretize, afirmou o Pe. João Batista, que está na direção do CAS desde 2023.

Confira:

.:: Acompanhe tudo sobre a Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida ::.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...