Na festa de Todos os Santos, 01 de novembro, faleceu em Aparecida (SP), o Missionário Redentorista Padre Antônio Pinto da Silva, conhecido como Padre Silvinha.
O velório acontece a partir das 7h de amanhã (02), na Comunidade do Convento Novo e Missa às 15h na capela São José, no Santuário Nacional. Em seguida, o sepultamento ocorre no cemitério Santa Rita, na mesma cidade.
Padre Silvinha nasceu no dia 05 de dezembro de 1934, estava com 85 anos. Tinha completados, 65 anos de profissão religiosa e 61 de vida sacerdotal.
Padre Silvinha estava residindo na Comunidade do Santuário Nacional.
Breve biografia
Ao longo de sua formação religiosa estudou Filosofia e Teologia. Se formou bacharel em Catequese, em Bruxelas, na Bélgica, depois buscou o Mestrado e Doutorado em Pastoral, em Quebec, no Canadá e complementou os estudos filosóficos com a licenciatura em São Paulo.
Foi membro da Sociedade Brasileira de Teologia Moral, de 1979-2007; da Associação de Responsáveis de Santuários da América do Sul, de 1980-1992; da Associação de Agentes de Tribunais Eclesiásticos do Brasil, de 1989-2007 e da Sociedade Brasileira de Canonistas, de 1989-2007.
É autor dos livros: Santuários, expression de religiosidad popular. Bogotá, 1989; Pão para quem tem fome, Campanha da Fraternidade, 1985; e Aprenda a Aprender, Loyola, 1995.
Ergamos uma prece a Deus e Nossa Senhora Aparecida em memória de todo seu esforço e dedicação para anunciar a Copiosa Redenção e pelo seu encontro definitivo com Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.