Que Maria é um grande exemplo para toda a Igreja e também para a humanidade ninguém duvida. Até mesmo pessoas que não são cristãs admiram a vida de Nossa Senhora e a respeitam por tudo o que ela representa.
Segundo a tradição, a Virgem Maria tinha em torno de 15 anos quando o Anjo anunciou que ela era a escolhida para ser a Mãe do Salvador. Ali, diante daquele dom imenso apresentado por Deus, e também de uma grande responsabilidade, Nossa Senhora não hesitou em responder: “Eis-me aqui!”.
:: A devoção mariana dos Missionários Redentoristas
O padre Domingos Sávio, missionário redentorista, listou duas atitudes de Maria diante do sofrimento, especialmente, diante da crucifixão de seu filho Jesus. Agora, tente se imaginar diante daquela cena e compreender esses gestos de Nossa Senhora.
Primeira atitude
Nossa Senhora teve como missão fundamental ajudar Jesus a carregar a cruz dele, mas ela não carregou a cruz. Como nossa Mãe, ela nos ama como amou Jesus. Nesse sentido, ela não vai tirar as nossas dores e cruzes, ela vai nos dar forças para carregarmos a nossa própria cruz.
Maria nos ensina como passar pelos momentos de sofrimento, pois sem cruz não há salvação. A salvação passa pela cruz.
:: A Virgem Maria segundo Santo Afonso
Segunda atitude
Na cruz, Maria teria tudo para ficar desesperada, mas Nossa Senhora foi fiel a Deus. Maria se colocou a total disposição de Jesus e não teve momentos de desânimo. Nesse sentido, ela é um modelo de Mãe para nós, sobretudo nos momentos mais difíceis, porque esteve ao lado de Jesus dizendo para Ele seguir em frente, sabendo que pertenciam a Deus, até as últimas consequências.
Nossa Senhora nunca perdeu a fé, tinha certeza de sua missão, sabia que Jesus iria enfrentar momentos difíceis, e se manteve firme e serena.
Estas atitudes de Maria não significam que ela não sofreu. São Boaventura diz que Maria estava como que sendo crucificada junto com Cristo. Aprendamos mais com a força e a fidelidade de Maria.
Conheça a história da Congregação Redentorista em Honduras
Missionários da Congregação do Santíssimo Redentor são responsáveis pela Paróquia Santo Antônio de Pádua, erigida canonicamente em fevereiro de 1998.
Videocast das Santas Missões destaca o sacramento da Crisma
Convidado do episódio é o Pe. Ronaldo Divino, C.Ss.R., que compartilha sua trajetória vocacional e seu período missionário na África. Assista!
Retrospectiva CAS: celebrando as conquistas de 2024
Relembre os principais momentos que marcaram o ano das Obras Sociais Redentoristas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.