Para Deus nada é impossível. Santo Afonso Maria de Ligório nunca duvidou disso e, tanto é verdade, que um dia ele confiou a Deus parar a erupção de um gigante vulcão.
Essa história aconteceu no dia 10 de agosto do ano de 1779, quando Santo Afonso vivia em Nápoles, na Itália, e o vulcão era o Vesúvio. Até hoje, o vulcão que se tornou atração turística é ativo (meio adormecido) e ainda atemoriza quem mora perto dele.
:: 10 curiosidades sobre a vida de Santo Afonso de Ligório
Olhando a história, foram inúmeras as vezes em que o vulcão entrou em erupção e destruiu cidades próximas a ele. A explosão mais violenta ocorreu no ano de 79 d.C. e atingiu toda a cidade de Pompeia, assim como Herculano, quando ambas ficaram totalmente destruídas. Ao longo dos séculos, outras explosões ocorreram, sendo a última delas em 1944.
Lá no ano de 1779, os moradores de Nápoles enfrentaram, então, mais uma vez a força do grande vulcão. Ali, diante de todo aquele horror, os Missionários Redentoristas avistaram de sua casa a fumaça que já atingia grandes alturas.
Foi quando um dos missionários correu até Santo Afonso e implorou que ele viesse ver o que acontecia. Afonso já tinha 83 anos e, quando se aproximou da janela, apenas disse:
“Jesus, Jesus, Jesus” e fez o sinal da cruz na direção do vulcão. Foi então que a erupção cessou completamente.
Um gesto ainda marca essa história até hoje. A pintura que retrata a bênção para o Vesúvio em erupção (imagem acima) está exposta na casa de Pagani, na mesma janela de onde Santo Afonso manifestou a sua total confiança em Deus e pediu que Ele parasse aquela destruição.
A fé de uma família americana
Em 2018, uma família da Flórida (EUA) pode atestar o poder da oração diante de uma catástrofe. Stephanie e Will Cribbs estavam evacuando sua casa diante da informação de uma tempestade Categoria 4 que se aproximava. Junto com seus quatro filhos, antes de deixar a casa, a família rezou pedindo que Deus os protegesse e também guardasse seu lar para que tivessem para onde voltar após a tempestade.
Depois que a tempestade cessou, a família retornou e encontrou a casa com apenas alguns danos em comparação às casas vizinhas.
O que podemos aprender com essas duas histórias?
A fé de quem teme mais a Deus do que às catástrofes ou dificuldades, sejam elas quais forem, é capaz de mudar até mesmo as situações mais difíceis.
Padre Pelágio Sauter: Apóstolo de Goiás
Converteu muitas vidas, tocou muitos corações, ajudou milhares de pessoas. Conheça sua história!
Conheça o Centro de Assistência Social, Perpétuo Socorro
Vídeo apresenta os serviços oferecidos na unidade de São João da Boa Vista, em São Paulo (SP)
Província cria articulação para refletir pautas da comunidade negra
Unidos pela fé e pela luta: Missionários Redentoristas Negros!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.