Para celebrar o dom da maternidade, que tal recordarmos aquele que é considerado o “Santo das Mães”?
Assim é conhecido São Geraldo Majella, cujo imenso amor pela Virgem Maria e seu Filho Jesus refletem essa imagem junto às gestantes, mães e crianças.
Confira uma oração para as mamães, com o padre Lucas Emanuel:
O Irmão Redentorista era procurado por mães que desejavam engravidar ou passavam por uma gestação de risco, bem como pelas mães que buscavam a cura para elas ou para seus filhos.
Na história de São Geraldo, existem inúmeros milagres e feitos em benefício às mães, gestantes e crianças, mas dois deles marcam a história deste santo nascido no Sul da Itália.
O primeiro traz a história de uma mulher, que estava morrendo durante o parto. O marido e a família da gestante conheciam Geraldo do trabalho das missões e pediram para que ele rezasse por ela. Ele orou e a mãe e o bebê sobreviveram.
Anos mais tarde, após a morte do santo, uma jovem estava grávida e corria o risco de morte. Ela se lembrou de um lenço que ganhou de Geraldo, ainda em vida, e pediu para irem buscá-lo e rezou com ele. O perigo passou de forma quase imediata e ela deu à luz.
Rezemos pela intercessão de São Geraldo, o “Santo das Mães”!
:: Saiba mais sobre a vida de São Geraldo
Confira algumas orações de São Geraldo para as mães e gestantes:
Ó, São Geraldo, poderoso intercessor junto de Deus, peço-lhe ajuda com muita confiança: torne o meu amor frutífero, santificado pelo sacramento do matrimônio e conceda-me a alegria da maternidade; faça isso junto com a criança que você me dá, e que eu possa sempre louvar e agradecer a Deus, a origem e fonte da vida. Amém.
Ó, poderoso São Geraldo, sempre solícito e atento às orações das mães em dificuldade, escuta-me, peço-te, e ajuda-me neste momento de perigo para a criança que carrego no ventre; nos proteja para que, em plena serenidade, possamos passar esses dias de ansiosa espera em perfeita saúde, e agradecer a proteção que nos foi concedida, sinal de sua poderosa intercessão com Deus. Amém.
Senhor Deus, criador da humanidade, que fez seu Filho nascer da Virgem Maria pelo poder do Espírito Santo, dirige o seu olhar benevolente para mim que suplico um feliz nascimento, pela intercessão do seu servo Geraldo Majella; abençoe e sustente esta minha espera, para que a criança que eu carrego no meu ventre, renascendo um dia pelo batismo e associada ao seu povo santo, o servirá fielmente e viverá sempre em seu amor. Amém.
Deus Todo-Poderoso e Eterno, que, pela operação do Espírito Santo, preparou o corpo e a alma da gloriosa Virgem Maria, Mãe de Deus, para ser uma morada digna de vosso Filho e que, pelo mesmo Espírito Santo, santificou São João Batista antes de seu nascimento, recebei a oração de vossa humilde serva que vos suplica, pela intercessão de São Geraldo, vosso fidelíssimo servo, a proteção nos perigos da maternidade e a defesa, contra o espírito maligno, do fruto que dignastes dar-lhe, a fim de que, por vossa mão que socorre e salva, ele possa receber o santo batismo. Fazei também que a mãe e a criança possam, depois de uma vida cristã, chegar ambos à vida eterna. Amém.
Completar a novena rezando: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, Glória.
Fonte: Orações traduzidas do Santuário de Materdomini/Itália.
Província cria articulação para refletir pautas da comunidade negra
Unidos pela fé e pela luta: Missionários Redentoristas Negros!
"A fé nasce da pregação", diz redentorista em Romaria das Santas Missões
Missionários Redentoristas realizam 34ª edição de romaria no dia 16 de novembro. Saiba mais!
O primeiro redentorista professo brasileiro
José Ferreira Caminha nasceu no dia 18 de novembro de 1841. Leia sobre sua história!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.