Em nota, o Superior Provincial de Goiás, Padre André Ricardo de Melo, pede que recomendemos a alma de Padre Ângelo em todas as orações nestes dias, especialmente, oferecendo missas em sufrágio.
Leia MaisJubileu Redentorista tem programação especial nesta sexta em Aparecida
Devoto amantíssimo da Virgem Maria, escreveu livros e defendia seu papel na obra da Redenção.
Os números da sua vida são expressivos: mais de 70 anos de vida consagrada e 67 de sacerdócio.
Padre Angelo nasceu em 26 de Janeiro de 1928, em Avaré (SP). Entrou para o Seminário em 1938, fez o noviciado em 1947 e foi ordenado sacerdote em 1952. Trabalhou como professor no Seminário Santo Afonso e no Santuário Nacional de Aparecida (SP). Missionário na Igreja da Penha, estudou Teologia Moral em Roma (1967), e dentre tantos outros trabalhos, foi Superior vice-Provincial da então vice-Província de Brasília por cerca de 10 anos.
Em Trindade, exerceu o cargo de Reitor e Pároco. Os dois últimos lugares em que atuou foram Campinas e Trindade. Ultimamente, residia na Comunidade da Basílica do Divino Pai Eterno.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Tenho muito carimho por ele.homem simples .muito triste e e ao mesmo tempo feliz pois ele esta com deus e nossa senhora
Gostava dele tinha um jeito muito peculiar de se expressar era uma pessoa diferenciada foi um grande homem um grande padre que esteja no jardins do céu junto de Deus e seus entes queridos.
Gostava de ouvir, pela TV, a sua homilia cheia de ensinamentos; gostava de ver a fé e a devoção à virgem Maria; gostava de ver que mesmo com tanta idade ainda expressava um dinamismo. Lendo um pouco da sua biografia, vi que foi um homem que dedicou sua vida ao serviço de evangelização de pessoas, realizou sua missão com louvor.
À toda a família do padre Ângelo Licati, os meus sentimentos de pesar.
Infelizmente com tristeza, só o conhecia pele tv na celebração da manhã, mas mesmo assim transmitia muita energia boa, com certeza já está ao lado do Senhor
O céu está mais alegre. Sinto sua falta, mas sei que está em paz. Admirava seu trabalho. Gostava de assistir suas celebrações bastantes explicativas. Descanse na paz do SENHOR
Muito triste com a morte do padre Ângelo, gostava muito de escutar sua homilia.
Descanse em paz