A Rádio Aparecida completa 70 anos em 2021. Dessa história, muitos foram os redentoristas, locutores e colaboradores que deixaram sua marca. Entre esses, conversamos com o padre Rubem Leme Galvão, que é um dos missionários que ainda estão vivos, desde os primeiros passos da rádio.
A história do padre Galvão com a Rádio Aparecida começou em 1956, quando ele foi nomeado diretor da emissora. Naquele ano, padre Rubem também assumiu a produção e apresentação do programa ‘Marreta na Bigorna’, que ficou famoso por suas críticas sociais dosadas de muito bom humor, sempre junto de uma forte e coerente pregação.
Leia MaisRádio Aparecida valoriza paixão pelo rádio em seus 70 anosRádio Aparecida: rumo aos 70 anos de históriaPadre Rubem recorda que essa preocupação da emissora com as questões sociais buscava conscientizar os devotos, principalmente sobre os seus direitos e deveres como cidadãos.
Ao longo dessa entrevista, o ex-apresentador comenta fatos históricos e curiosos. Um deles relembra uma charge que ridicularizava Nossa Senhora Aparecida e que causou grande comoção dos católicos. Na época, o missionário promoveu uma campanha de desagravo que teve grande repercussão e mostrou o grande poder de mobilização da Rádio Aparecida.
Confira esse e outros assuntos, na entrevista feita com o missionário redentorista, na Casa das Pedrinhas, em Guaratinguetá (SP).
Não há vocação sem cruz
Pe. Reinaldo Beijamim nos lembra que a fragilidade e a cruz nos acompanham ao longo do caminho vocacional.
A cruz é garantia da ressurreição
E nós, como lidamos com nossos fracassos? Leia o artigo do Pe. José de Lima Torres, Missionário Redentorista!
Reflexões de Santo Afonso para a Semana Santa: Segunda-feira
No livro “Glórias de Maria”, Santo Afonso desvenda o coração de Nossa Senhora, Sua misericórdia para com os pecadores, Suas Dores e seu poder de intercessão junto a Jesus. Confira a reflexão para a Segunda-feira Santa!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Fico feliz em saber que o padre Rubens ainda esta vivo na graça de Deus, pois sempre rezei muito por ele, e também todas as vezes em que vou em Aparecida na casa da mãe, tenho perguntado por ele, pois o motivo que faço isto ,é que eu tive o PREVILÉGIO de ser BATIZADO por ele , e isto está bem claro no meu BATISTÉRIO, por este motivo eu me sinto muito contente e feliz e dou graças a DEUS por, hoje me encontro com a idade de 71 anos, bem vivido e ainda na educação religiosa que recebi dos meus .
ola pe galvao sou daquele tempo da marreta na bigorna aprendi muito cm o senhor ja estou com 84 anos deus vos aqbencoe salve maria