Na história da Rádio Aparecida, ficou consagrada a famosa expressão “caríssimos”, que o Padre Vítor Coelho de Almeida utilizava no começo de suas transmissões.
Para o povo, era difícil dissociar a Rádio Aparecida do Padre Vítor porque, para eles, “eram a mesma coisa”, como escreveu padre Júlio Brustoloni na biografia do missionário.
De criatividade ímpar, Padre Vítor conquistou audiência cativa em programas que são lembrados pelas gerações que o sucederam, como por exemplo “Os ponteiros apontam para o infinito”, transmitido ao meio-dia, e a “Consagração a Nossa Senhora”.
Com esses dois programas, o Missionário Redentorista ofereceu ao povo uma evangelização constante. A Consagração, realizada às quinze horas, trazia mais que doutrina mariana: falava também sobre a vida dos santos, catequese, liturgia e inúmeros outros assuntos.
Já quando os ponteiros apontavam para cima, ao meio-dia, era para Deus que Padre Vítor desejava que se voltassem todos os que o ouviam.
Padre Vítor combateu as injustiças sociais. Comentava em seus programas os documentos sociais da Igreja, especialmente a encíclica Populorum Progressio, do Papa Paulo VI. Em 1968, durante a ditadura militar, a Rádio foi retirada do ar por 24 horas, porque o missionário leu a Declaração dos Direitos do Homem.
O slogan repetido várias vezes pelo Padre Vítor recorda a sua forte atuação junto ao Clube dos Sócios da Rádio Aparecida. Ele acreditava que o clube poderia se tornar um fecundo apostolado leigo no âmbito dos meios de comunicação.
Estas são algumas das muitas histórias que tornaram Padre Vítor Coelho de Almeida o Apóstolo da Rádio Aparecida.
⏩ Compartilhe este conteúdo com seus familiares e amigos!
Vamos manter viva a chama da evangelização, acesa pelo Padre Vítor!
Fonte: Vida de Padre Vítor Coelho, de autoria Padre Júlio Brustoloni.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.