Notícias

Padres Redentoristas comemoram jubileu: 70, 60, 55, 40 e 25 anos

Escrito por Redentoristas

06 AGO 2024 - 15H26 (Atualizada em 07 AGO 2024 - 14H07)

Natan Arantes

A comunidade redentorista presente em Aparecida celebrou, no último domingo (04), dia em que a Igreja do Brasil recorda a vocação sacerdotal, o Jubileu de Vida Presbiteral na missa das 18h, no Santuário Nacional de Aparecida.

Confira os nomes e anos celebrados pelos religiosos: 

70 anos de Sacerdócio (1954)
Pe. Francisco de Paula Mendes Peixoto, C. Ss.R. 

60 anos de Sacerdócio (1964)
Pe. Alberto Pasquoto, C. Ss.R.

55 anos de Sacerdócio (1969)
Pe. José Antero Barreto de Macedo, C. Ss.R.
Pe. Rudolf Jacobus Croon, C. Ss.R.
Pe. José Moacyr de Castilho Chagas, C. Ss.R.

40 anos de Sacerdócio (1984)
Pe. José Inácio de Medeiros, C. Ss.R.
Pe. Ferdinando Mancílio, C. Ss.R.

25 anos de Sacerdócio (1999)
Pe. Luiz Carlos Treider, C. Ss.R.
Pe. José do Carmo Zambom, C. Ss.R.
Pe. Vanderlei Santos de Sousa, C. Ss.R.

Está é a primeira comemoração dos Jubilares de Vida Presbiteral da nova Província Nossa Senhora Aparecida, o que torna muito especial a celebração da vida, da vocação e da generosidade destes homens que corresponderam ao chamado de Deus.

“Para nós é uma grande alegria porque nesse Dia do Padre, temos a graça de celebrar 70, 60, 55, 40 e 25 anos daqueles que se dedicam a esse ministério, a esse serviço, como Missionários Redentoristas, assumindo essa vocação específica na Igreja, que é a vida presbiteral. Então, só nos resta agradecer, bendizer a Deus, que os chamou, que os fez também perseverantes nesse longo caminho de dedicação a Ele, a Deus e também ao povo. E, ao mesmo tempo, pedir que Deus nos envie mais vocações, para serem continuadores desses que hoje gastam suas vidas nesse ministério”, disse o superior provincial Padre Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., após a celebração.

Entre os Jubilares, Padre Alberto Pasquoto comemora 60 anos de consagração sacerdotal. Nessa data, ele reflete como a vocação é uma escolha de Deus independente das circunstâncias da vida de quem é chamado.

“Tudo é graça de Deus, tudo é a vontade e misericórdia de Deus. É um chamado de Deus para uma missão sacerdotal”, e completou: “A gente não merece! Eu queria dizer que depois que fiquei padre, qualquer um pode ficar, se tiver vocação”, enfatiza.

Reveja a celebração: 

Confira fotos da Santa Missa: 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...