Na reflexão oferecida pelo Papa Francisco na audiência aos participantes do XXXIV Curso sobre o Fórum Interno, promovido pela Penitenciária Apostólica, realizado de 4 a 8 de março de 2024, o Papa Francisco disse:
“No contexto da Quaresma e, em particular, do Ano de Oração em Preparação para o Jubileu, gostaria de propor que reflitamos juntos sobre uma oração simples e rica, que pertence à herança do povo santo e fiel de Deus, e que recitamos durante o rito da Reconciliação: o Ato de Contrição. Apesar da linguagem um tanto antiga, que também pode ser mal interpretada em algumas das suas expressões, esta oração preserva toda a sua validade, tanto pastoral como teológica. Afinal, o seu autor foi o grande Santo Afonso Maria de Ligório, mestre em Teologia Moral, pastor próximo do povo e homem de grande equilíbrio, longe tanto do rigorismo como do laxismo”.
Na sequência, o Santo Padre concentrou-se nas três atitudes expressas no Ato de Contrição, que nos ajudam a refletir sobre a nossa relação com a misericórdia de Deus: o arrependimento diante de Deus, a confiança Nele e a decisão de nunca mais cair no pecado que cometemos.
O texto completo do discurso do Papa Francisco pode ser lido no site da Santa Sé.
.:: Os Redentoristas e a Teologia Moral
Fonte: Scala News
Comissão Geral dos Irmãos Redentoristas se reúne pela 1º vez
Reunião online discutiu os planos para o 300º aniversário de nascimento de São Geraldo Majella, o santo irmão redentorista. Saiba mais!
Jovens vivenciam experiência de seminário no Estágio Vocacional
Entre os dias 05 e 12 de janeiro de 2025, aconteceu o Estágio Vocacional Redentorista com a participação de 51 vocacionados nas cidades de Aparecida (SP) e Juiz de Fora (MG).
Beato Pedro Donders: apóstolo e missionário do Suriname
Relembre a missão e trajetória deste Redentorista, que doou sua vida pelos que mais sofriam!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.