Os arquivistas são fundamentais para a história da Província de São Paulo e para a memória dos Missionários Redentoristas. Essa atividade foi exercida durante 21 anos pelo padre Francisco de Paula Mendes Peixoto, o Padre Peixoto, de 94 anos, que compartilha um pouco sobre a função exercida:
“Tudo o que era importante para a Província, era anotado e arquivado. Todas as cartas que o Provincial pedia, todos os pedidos, tudo o que tinha lá, ou ele mesmo respondia ou passava para que fosse enviado (...) Foram 21 anos trabalhando lá, quando a casa provincial era no Centro de São Paulo, e depois na casa do Jardim Paulistano”.
O missionário de Dobrada (SP) foi ordenado padre em 1954. Dois anos depois, assumiu a função de professor no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP). Lecionou durante 20 anos, em disciplinas como latim, francês, ciências e, quando precisava, em matemática. Atualmente, ele reside na Casa de Araraquara.
Conheça um pouco da história do Pe. Peixoto:
Dez características do Missionário Redentorista
Fé, oração, caridade, alegria são algumas das características da Congregação do Santíssimo Redentor. Saiba mais!
Padre Pelágio Sauter: Apóstolo de Goiás
Converteu muitas vidas, tocou muitos corações, ajudou milhares de pessoas. Conheça sua história!
Conheça o Centro de Assistência Social, Perpétuo Socorro
Vídeo apresenta os serviços oferecidos na unidade de São João da Boa Vista, em São Paulo (SP)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.