A Congregação do Santíssimo Redentor escolheu o seu novo Superior Geral e ele é brasileiro. Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R., de 47 anos, foi o escolhido entre os capitulares e estará à frente da Congregação entre 2023 e 2028. Ele recebeu 72 votos dos 91 votantes.Leia Mais"A vida que provoca a fé e a fé que ilumina a vida"
Durante a reunião com os capitulares, após a eleição, foi-lhe perguntado, pelo Pe. Michael Brehl, agora Superior Geral Emérito, se aceitava o cargo e ele respondeu afirmativamente.
Na sequência, os capitulares se reuniram na capela para entoar o Te Deum de louvor a Deus, para ouvir a mensagem do Pe. Rogério e sua profissão de fé e consequente tomada de posse.
Conheça o Novo Superior Geral
Nascido em Alterosa (MG), no dia 7 de outubro de 1974, o novo Superior Geral é formado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puc-Campinas) e em Teologia pelo Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP). Possui formação na área de Espiritualidade pelo Centro Teresiano de Espiritualidade (Carmelitas) e Mestrado com ênfase em Bioética pela Academia Alfonsiana de Roma.
Em 2013, Pe. Rogério concluiu o Doutorado em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana de Roma, com a tese sendo publicada posteriormente pela Editora Santuário, sob o título ‘Vigilância e segurança na sociedade tecnológica’.
Foi professor do Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ISPES), da Escola Dominicana de Teologia (EDT) e da Faculdade de Teologia São Bento (SP).
Em 2014, o Missionário Redentorista foi eleito Provincial da Unidade Redentorista de São Paulo. Ele seguiu no cargo até 2016, quando foi eleito Conselheiro Geral da Congregação, representando a Conferência da América Latina e Caribe. Desde então, novamente em Roma, o Pe. Rogério Gomes se tornou membro do Secretariado Geral de Formação, da Comissão dos Irmãos Redentoristas e da Comissão Mista da Academia Alfonsiana. Foi também membro da Comissão dos Ateneus Romanos - UISG (União Internacional dos Superiores Gerais).
Pe. Rogério Gomes é atualmente professor visitante na Accademia Alfonsiana de Roma. Membro da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), da Sociedade Brasileira de Teologia Moral (SBTM) e da Rede de Estudos de Vigilância (SSN). Membro do grupo PHAES (Pessoa Humana, Antropologia, Ética e Sexualidade), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), ele fala português, italiano, espanhol e inglês e entende francês.
O padre redentorista se torna o 2º brasileiro e também o 2º Superior Provincial de São Paulo a ser eleito Superior Geral dos Redentoristas. O primeiro foi o Pe. Tarcísio Ariovaldo Amaral, C.Ss.R, que ficou no cargo entre 1967 e 1973.
A eleição do novo Superior Geral aconteceu durante a fase canônica do 26º Capítulo Geral, que acontece desde o dia 11 de setembro, na capital italiana. Atualmente, a Congregação Redentorista conta com mais de 4.600 membros, entre sacerdotes e irmãos, presentes em mais de 80 países do mundo.
Conheça a história da Congregação Redentorista em Honduras
Missionários da Congregação do Santíssimo Redentor são responsáveis pela Paróquia Santo Antônio de Pádua, erigida canonicamente em fevereiro de 1998.
Videocast das Santas Missões destaca o sacramento da Crisma
Convidado do episódio é o Pe. Ronaldo Divino, C.Ss.R., que compartilha sua trajetória vocacional e seu período missionário na África. Assista!
Retrospectiva CAS: celebrando as conquistas de 2024
Relembre os principais momentos que marcaram o ano das Obras Sociais Redentoristas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.