O Batismo nos insere no Mistério de Cristo e nos faz participantes desta Comunidade de Salvação. “Foi o momento mais importante da nossa vida. Nós que, nascendo de nossa mãe, recebendo a vida humana; nascendo de novo, ‘pela água e pelo Espírito Santo’, recebemos a vida divina. Uniu-se, naquele instante, a nossa alma com Jesus, qual "galhozinho" que se prende ao tronco para dele viver e haurir seiva, crescer e produzir frutos. Justamente essa seiva de energia divina com que Cristo nos havia de alimentar e sustentar".
Assim, na Igreja Católica, os diversos ministérios se harmonizam vocacionalmente para dar continuidade na Missão do Cristo itinerante.
A Eclesialidade Católica, na compreensão do Pe. Vítor Coelho, pratica a sintonia das Pastorais Ordinárias e Extraordinárias para formar um todo, ativando a comunhão e participação, entre párocos e atividades missionárias.
Confira a reflexão do Ir. José Mauro Maciel no 2º dia do Tríduo do Pe. Vítor Coelho de Almeida:
A súplica de Santo Afonso à Mãe de Deus
Santo Afonso que amou profundamente a Mãe de Jesus escreveu muitas orações a ela para as mais diversas situações. Reze como ele para amar cada vez mais a Mãe de Jesus!
Por que fazer o bem como um propósito de vida
compromisso de um missionário é com Deus Pai e para quem Ele nos envia. Confira a reflexão!
Ano velho vai partindo, ano novo vem surgindo
Nesse nosso novo ano que o Espírito Alfonsiano seja a nossa inspiração. Confira um poema do Pe. José Anchieta Tavares!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.