A Mariologia do Pe. Vitor Coelho faz referência diretamente a Jesus Cristo.
Anunciado pelos profetas e esperado pelas Nações, o anjo anunciou que Verbo encarnado havia de nascer uma mulher. “Começou a existir o corpo sagrado do Senhor, formado do sangue puríssimo da Virgem. O Filho Eterno do Pai fez-se Filho da Virgem.” Ela foi escolhida para “ser Mãe do Redentor. Como Eva secundou o primeiro homem na culpa e consequentemente na escravidão, assim, Maria aparece qual companheira e auxiliar do Redentor, na libertação. E o mistério de Cristo é tão correlativo do mistério de Maria como correlativos são os nomes de filho e mãe.”
Maria é a “grandeza excelsa que nos enleva e compenetra de santa reverência. Humilde ‘baixeza’ que nos enche de confiança.”
Confira a reflexão do Ir. José Mauro Maciel, C.Ss.R., sobre o tema do 3º dia do Tríduo do Pe. Vítor Coelho de Almeida:
Santas Missões em Quixaba (BA) alcançam fase da perseverança
Leigos e jovens se uniram em 18 dias de intensa evangelização, realizando visitas, celebrações e adoração ao Santíssimo Sacramento. Saiba mais!
São Geraldo Majella e o mistério da encarnação de Cristo
A preparação e a expectativa para a vinda de Cristo durante o Advento são pontos centrais da espiritualidade cristã que São Geraldo Majella vivenciou.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.