O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida acolheu, na noite do último sábado (30/04), o momento mais esperado pelos Missionários Redentoristas Ir. André Luiz Silva Oliveira e Ir. Marco Lucas Tomaz: a celebração da profissão perpétua dos votos de castidade, obediência e pobreza na Congregação do Santíssimo Redentor.
Leia MaisEntenda: O que é uma celebração dos Votos Perpétuos?A cerimônia realizada no Altar Central foi presidida pelo Superior Geral da Congregação Redentorista, padre Michael Brehl, C.Ss.R. Ele e representantes da Conferência da América Latina e Caribe estão em Aparecida para a realização da primeira fase do 26º Capítulo Geral.
Em sua homilia, o padre canadense destacou o chamado dos Irmãos e a companhia da Virgem Maria em suas jornadas de fé.
“Este é o chamado também para vocês, André e Marco Lucas, para se tornarem irmãos de todos, para testemunharem o amor universal, a fraternidade universal, a tornar-se irmãos de todos, dos pobres, abandonados, dos pequenos. A melhor notícia de todas: Maria não é apenas para vocês modelo e inspiração. Ela é muito mais do que isso. Ela é a companheira em sua jornada de fé. É sua Mãe e seu
Perpétuo Socorro”, afirmou o Pe. Michel Brehl.
Após os votos, os Irmãos Redentoristas receberam a bênção e entrega da Cruz Missionária, que recorda ao missionário que ele deve anunciar a copiosa redenção para todos os povos, mostrando ao mundo o quanto Deus nos amou.
Se dirigindo ao Ir. André Luiz e ao Ir. Marco Lucas, o Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., Superior Provincial da Província Redentorista de São Paulo, fez um agradecimento:
“Nossa gratidão eterna, porque, como jovens que são, cheios de talentos e dons, vocês se colocam a serviço da nossa família missionária, a serviço do povo de Deus, de uma maneira muito especial, dos pobres mais abandonados, dos muitos feridos da nossa sociedade e do nosso tempo. Que Deus continue abençoando a vida de vocês, fazendo frutificar em dons esses talentos que vocês já receberam e que querem distribuir com todos nós”.
O Irmão André Luiz escolheu como lema da Profissão Perpétua a expressão “Da per Matrem me venire”, que significa "Permita-me ir a Ti por meio de Maria”. Diretor do Centro de Espiritualidade (CERESP) do Seminário Santo Afonso, ele fez um agradecimento aos familiares, amigos, confrades e presentes, e destacou a importância da Mãe de Jesus na vida dele:
“Ela sempre esteve na minha vida, na minha vocação, na minha história. Foi na Escola de Maria que eu aprendia a ser Redentorista e o meu único desejo é viver perpetuamente como Missionário Redentorista”.
Já o Irmão Marco Lucas escolheu como lema o versículo 10 do capítulo 15 da 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios, que diz: “Peça Graça de Deus, sou o que sou”. Diretor comercial das Editoras Santuário e Ideias & Letras, o religioso também fez os seus agradecimentos e convocou os jovens para integrar a Congregação do Santíssimo Redentor:
“Se tiver algum jovem aqui no Santuário ou em casa e que deseja ter uma vida feliz, venha ser Missionário Redentorista. Junte-se a nós para que nós, juntos, possamos anunciar a Copiosa Redenção sempre recordando dos preferidos de Jesus, os mais pobres e abandonados”.
Confira as fotos da celebração:
Pe. Michael Brehl, C.Ss.R., presidiu ...maisPe. Michael Brehl, C.Ss.R., presidiu a cerimônia de Profissão Perpétua dos Irmãos Redentoristas André Luiz e Marco Lucasmenos Ser um consagrado significa pertencer...maisSer um consagrado significa pertencer totalmente a Deusmenos Ir. André Luiz Oliveira, C.Ss.R, e Ir...maisIr. André Luiz Oliveira, C.Ss.R, e Ir. Marco Lucas Tomaz, C.Ss.R, durante a Profissão Perpétua no Santuário Nacionalmenos
1/9
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
Reveja a celebração:
Padre Pelágio Sauter: Apóstolo de Goiás
Converteu muitas vidas, tocou muitos corações, ajudou milhares de pessoas. Conheça sua história!
Conheça o Centro de Assistência Social, Perpétuo Socorro
Vídeo apresenta os serviços oferecidos na unidade de São João da Boa Vista, em São Paulo (SP)
Província cria articulação para refletir pautas da comunidade negra
Unidos pela fé e pela luta: Missionários Redentoristas Negros!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.