O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida acolheu, na noite do último sábado (30/04), o momento mais esperado pelos Missionários Redentoristas Ir. André Luiz Silva Oliveira e Ir. Marco Lucas Tomaz: a celebração da profissão perpétua dos votos de castidade, obediência e pobreza na Congregação do Santíssimo Redentor.
Leia MaisEntenda: O que é uma celebração dos Votos Perpétuos?A cerimônia realizada no Altar Central foi presidida pelo Superior Geral da Congregação Redentorista, padre Michael Brehl, C.Ss.R. Ele e representantes da Conferência da América Latina e Caribe estão em Aparecida para a realização da primeira fase do 26º Capítulo Geral.
Em sua homilia, o padre canadense destacou o chamado dos Irmãos e a companhia da Virgem Maria em suas jornadas de fé.
“Este é o chamado também para vocês, André e Marco Lucas, para se tornarem irmãos de todos, para testemunharem o amor universal, a fraternidade universal, a tornar-se irmãos de todos, dos pobres, abandonados, dos pequenos. A melhor notícia de todas: Maria não é apenas para vocês modelo e inspiração. Ela é muito mais do que isso. Ela é a companheira em sua jornada de fé. É sua Mãe e seu
Perpétuo Socorro”, afirmou o Pe. Michel Brehl.
Após os votos, os Irmãos Redentoristas receberam a bênção e entrega da Cruz Missionária, que recorda ao missionário que ele deve anunciar a copiosa redenção para todos os povos, mostrando ao mundo o quanto Deus nos amou.
Se dirigindo ao Ir. André Luiz e ao Ir. Marco Lucas, o Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., Superior Provincial da Província Redentorista de São Paulo, fez um agradecimento:
“Nossa gratidão eterna, porque, como jovens que são, cheios de talentos e dons, vocês se colocam a serviço da nossa família missionária, a serviço do povo de Deus, de uma maneira muito especial, dos pobres mais abandonados, dos muitos feridos da nossa sociedade e do nosso tempo. Que Deus continue abençoando a vida de vocês, fazendo frutificar em dons esses talentos que vocês já receberam e que querem distribuir com todos nós”.
O Irmão André Luiz escolheu como lema da Profissão Perpétua a expressão “Da per Matrem me venire”, que significa "Permita-me ir a Ti por meio de Maria”. Diretor do Centro de Espiritualidade (CERESP) do Seminário Santo Afonso, ele fez um agradecimento aos familiares, amigos, confrades e presentes, e destacou a importância da Mãe de Jesus na vida dele:
“Ela sempre esteve na minha vida, na minha vocação, na minha história. Foi na Escola de Maria que eu aprendia a ser Redentorista e o meu único desejo é viver perpetuamente como Missionário Redentorista”.
Já o Irmão Marco Lucas escolheu como lema o versículo 10 do capítulo 15 da 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios, que diz: “Peça Graça de Deus, sou o que sou”. Diretor comercial das Editoras Santuário e Ideias & Letras, o religioso também fez os seus agradecimentos e convocou os jovens para integrar a Congregação do Santíssimo Redentor:
“Se tiver algum jovem aqui no Santuário ou em casa e que deseja ter uma vida feliz, venha ser Missionário Redentorista. Junte-se a nós para que nós, juntos, possamos anunciar a Copiosa Redenção sempre recordando dos preferidos de Jesus, os mais pobres e abandonados”.
Confira as fotos da celebração:
Pe. Michael Brehl, C.Ss.R., presidiu ...maisPe. Michael Brehl, C.Ss.R., presidiu a cerimônia de Profissão Perpétua dos Irmãos Redentoristas André Luiz e Marco Lucasmenos Ser um consagrado significa pertencer...maisSer um consagrado significa pertencer totalmente a Deusmenos Ir. André Luiz Oliveira, C.Ss.R, e Ir...maisIr. André Luiz Oliveira, C.Ss.R, e Ir. Marco Lucas Tomaz, C.Ss.R, durante a Profissão Perpétua no Santuário Nacionalmenos
1/9
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
Reveja a celebração:
Jubileu 2025: Chamados a ser peregrinos da esperança
Somos chamados a percorrer um caminho de paz para nos tornarmos sinais e instrumentos de esperança e amor onde vivemos.
Contemplar o mistério do Natal com o coração de uma criança
Santo Afonso Maria de Ligório tinha uma forma toda especial de contemplar o mistério do Natal. Entenda!
O mistério do Natal em Santo Afonso de Ligório
Santo Afonso nos ensina que o nascimento de Jesus na condição humana é fruto de sua total liberdade. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.