Com uma oração dedicada aos santos e beatos redentoristas e com o canto a Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do México, teve início nesta segunda-feira (17), a VI Assembleia da Conferência dos Redentoristas da América Latina e Caribe.
Representantes vindos de todos os países do continente, sendo 02 de cada (Vice) Província, mais os representantes dos irmãos de cada sub-conferência, além dos representantes das três missões da Conferência (Cuba, Suriname e Uruguai), e os membros do Governo Geral e da Coordenação da Conferência, estão reunidos na Cidade do México, na sede da Conferência Episcopal Mexicana (CEM), para discutir os ajustes finais e a aprovação do Plano Apostólico e ainda o Plano de Reconfiguração das Unidades.
Assembleia acontece na Cidade do México.maisAssembleia acontece na Cidade do México.menos Padre Michael Brehl, Superior Geral d...maisPadre Michael Brehl, Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor.menos VI Assembleia da Conferência dos Rede...maisVI Assembleia da Conferência dos Redentoristas da América Latina e Caribe.menos Participantes discutem discutir os aj...maisParticipantes discutem discutir os ajustes finais e a aprovação do Plano Apostólico e ainda o Plano de Reconfiguração das Unidades. menos Membros da Província de São Paulo: Pe...maisMembros da Província de São Paulo: Pe. Marcelo Araújo, Pe. Inácio Medeiros, Pe. Ricardo de Carvalho, Pe. Marlos Aurélio e Pe. Rogério Gomes.menos
1/5
Ainda como pauta dos trabalhos, haverá a apresentação de alguns documentos e relatórios vindos do Governo Geral da Congregação, que foram pedidos pelos membros do Capítulo Geral, reunido em Pattaya, na Tailândia, em novembro de 2016.
O encontro dá continuidade à assembleia reunida em Trindade (GO), em agosto do ano passado, mas a diferença é que os pontos centrais da caminhada da Conferência para os próximos anos já deverão ser definidos, uma vez que todos os redentoristas e as comunidades foram convidados a dar sua contribuição.
Uma pergunta central orienta todos os trabalhos que serão realizados até o próximo dia 29, quando se encerrará a assembleia:
As respostas a esta pergunta seguramente sinalizam a aplicação do Plano Apostólico, dando prioridade àquilo que realmente é importante como parte do nosso carisma fundacional, além de fundamentar o processo de reconfiguração das unidades redentoristas. O certo é que desta assembleia e dos encaminhamentos que serão dados nos próximos anos, dentro da fase de transição, a Congregação Redentorista assumirá um novo rosto, não só na América Latina, mas no mundo todo.
A proposta é que tendo unidades mais fortes, os redentoristas se tornem ainda mais ágeis na sua missão, indo de encontro aos que realmente precisam o anúncio da Copiosa Redenção.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.