O Missionário Redentorista Padre Marlos Aurélio da Silva foi eleito o novo Superior da Província de São Paulo. A eleição ocorreu na última terça-feira (18), e o missionário obteve mais de dois terços dos votos. Ele deverá começar seu mandato a partir de janeiro de 2019.
Padre Marlos estava ocupando a função de Conselheiro do Governo Provincial atual e a direção da Editora Ideias e Letras. É professor universitário no Itesp e mestre e doutor em Teologia. Recentemente, lançou pela Editora Santuário o livro "Bispos do Brasil: promotores da participação dos leigos e leigas na Igreja e na sociedade", fruto de sua tese de doutorado.
Após a eleição, o Superior Provincial Padre Inácio Medeiros apresentou ao Superior Geral, padre Michael Brehl, o nome do padre Marlos para a sua confirmação nessa função. Pe. Michael Brehl, juntamente com o seu Governo, enviou a confirmação, via e-mail.
Na mensagem, o Superior Geral manifestou a sua proximidade com o novo superior da Província Paulista e agradeceu a disponibilidade do missionário para assumir essa missão frente aos desafios da reestruturação.
"Obrigado por aceitar servir seus confrades neste tempo de reestruturação! Este é um momento muito importante para toda a congregação", disse o padre Brehl, pedindo ainda o empenho de padre Marlos durante seu mandato. "Será um período de transição e mudanças para cada um de nós. Neste processo, como superior provincial, em comunhão colegiada com o conselho e colaboração com o coordenador, deve animar todos os confrades no espírito de nossa profissão missionária", frisou.
Com a confirmação, o Superior Provincial eleito começa o processo para a formação do Conselho Provincial, que o acompanhará durante o seu mandato. Esse processo tem início no próximo mês.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.