Os Redentoristas da América do Norte datam de 1832, um século após a fundação da Congregação do Santíssimo Redentor. Naquele ano, seis Redentoristas navegaram da Europa para os Estados Unidos.
Desde o início, sua missão incluiu o cuidado de populações imigrantes marginalizadas. Esse compromisso em servir comunidades imigrantes tem sido uma marca registrada duradoura do ministério dos Redentoristas, continuando até os dias atuais.
Leia MaisConheça a Paróquia Redentorista nos Estados Unidos voltada aos imigrantes4 atitudes para aprender com o primeiro santo dos Estados UnidosEm alinhamento com os ensinamentos da Igreja Católica, incluindo os ensinamentos do Santo Papa João Paulo II, Papa Bento XVI e Papa Francisco, os Redentoristas afirmam que os migrantes, independentemente de seu status legal, possuem dignidade humana inerente que deve ser respeitada.
A Igreja defende o princípio de que os recursos da Terra são destinados ao benefício de todas as pessoas. Quando os indivíduos não conseguem garantir emprego ou sustentar suas famílias em seus países de origem, eles têm o direito moral de buscar trabalho e segurança em outro lugar. Embora as nações soberanas tenham o direito moral e a autoridade para regular suas fronteiras, elas também são chamadas a criar caminhos que respeitem os direitos dos migrantes.
Infelizmente, muitos migrantes enfrentam tratamento severo, frequentemente exacerbado por práticas de execução em países de trânsito e de destino. Esses desafios fundamentam a necessidade de políticas governamentais que defendam os direitos humanos básicos de todos, incluindo indivíduos sem documentos. A ameaça de deportações em massa coloca ainda mais em risco comunidades vulneráveis.
Em um mundo atormentado pela pobreza, violência e perseguição, a migração é frequentemente uma questão de sobrevivência. Nações com capacidade de fornecer refúgio são moralmente obrigadas a fazê-lo.
A comunidade global deve garantir, no mínimo, que os migrantes tenham o direito de reivindicar o status de refugiados, sem medo de detenção, e que seus casos sejam avaliados de forma completa e justa pelas autoridades competentes em tempo hábil.
Motivados por preocupações humanitárias, legais, sociais e econômicas — incluindo a discriminação racial e a deportação de indivíduos vulneráveis — os Redentoristas da Província de Baltimore, reunidos durante a Segunda Sessão do 18º Capítulo Provincial, unem suas vozes a inúmeras organizações comunitárias e religiosas para instar os líderes dos EUA a defenderem o direito dos indivíduos de migrar em busca de segurança e oportunidade.
Por meio desse compromisso compartilhado, os Redentoristas continuam a defender uma abordagem justa e compassiva à migração, enraizada na crença de que todos os indivíduos, por sua dignidade inerente, merecem respeito.
Portanto,
• Faremos lobby com nossos políticos locais para reformar o falido sistema de imigração;
• Faremos todos os esforços para informar os migrantes sobre seus direitos e exigir um processo justo e imparcial;
• Incentivaremos outros esforços para defender os direitos dos imigrantes e manter as famílias unidas.
.:: São João Neumann: primeiro santo dos EUA e considerado apóstolo dos imigrantes ::.
Fonte: Scala News
A gruta onde a Mãe de Deus se revelou a Santo Afonso
Saiba mais sobre o lugar onde a Virgem Maria apareceu ao santo fundador da Congregação do Santíssimo Redentor!
Redentoristas preparam encontros vocacionais em Aparecida e Belo Horizonte
Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, o Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), e a Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), vão acolher jovens para os encontros vocacionais.
Trabalho do CAS é destaque em nova edição da revista redentorista
“Focus Provincialis” também evidencia o tema da Campanha da Fraternidade de 2025 e o legado da comunicação na Província Nossa Senhora Aparecida. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.