O Missionário Redentorista Padre Vítor Coelho de Almeida pode se tornar um beato da Igreja Católica e ganhar a honra dos altares.
Falecido em 1987, teve sua causa de beatificação aberta em 1998, mas antes mesmo de morrer já era tido como um santo pelo povo.
Padre Júlio Brustoloni, C.Ss.R., falecido em 2017, tinha um grande conhecimento sobre a vida do missionário, e foi vice-postulador da causa de beatificação do Venerável redentorista.
Ele escreveu a “Novena pela Beatificação do Padre Vítor Coelho”, para difundir a mensagem do religioso. Foi deste pequeno livro que retiramos alguns ensinamentos do Padre Vítor. Confira!
Ajude a divulgar a mensagem do Padre Vítor, levando para a sua casa, família e comunidade a Novena. A publicação pode ser encontrada na livraria da Editora Santuário. Clique aqui.
Confira os ensinamentos:
1. Deus nos chama pelo nome
Deus tinha um propósito para a vida de Vítor. Por seu mau comportamento na infância, ele mesmo diz que Deus teve misericórdia dele e, anunciando a misericórdia de Deus, levou muitos à conversão de vida.
2. Amor à vida
Padre Vítor sempre louvava a Deus pelo dom de sua vida e a doença nunca foi ocasião para ele duvidar da graça de Deus. Por duas vezes, a tuberculose colocou o religioso diante do sofrimento. Ele conseguia dar novo sentido à vida em todas as circunstâncias.
3. Batismo, primeiro chamado de Deus
Se pelo batismo nos tornamos filhos de Deus, também por ele ganhamos vida nova. Em suas pregações, Padre Vítor se empenhava em testemunhar essa verdade e mostrar que todos podem buscar essa renovação.
4. Amor à Palavra de Deus
O seguimento à Palavra de Deus foi a maior virtude de Padre Vítor. Foi por ela que ele conseguiu converter tantas pessoas e encontrou sua própria conversão.
5. Amor à Igreja de Cristo
Padre Vítor foi um exímio pregador e todos os que o encontravam não dispensavam a sua benção e a sua palavra. Sempre indicava que o povo se encontrasse na reflexão da Palavra de Deus e na Eucaristia.
6. Missionário do Redentor
Para seguir Jesus, é preciso se desapegar de tudo. Padre Vítor, como Missionário Redentorista, soube ouvir o chamado de Deus e entregar a sua vida a Ele. No desapego, pôde encontrar-se mais facilmente com os pobres e abandonados.
7. Fé profunda em Jesus Cristo
Padre Vítor não hesitava em falar sobre assuntos que necessitavam de correção. Ajudar o povo a esclarecer dúvidas de espiritualidade, sacramentos, bíblia e a ter uma fé consciente era sua missão, e também algo que ele cultivava primeiro em sua vida.
8. Confiança na misericórdia de Cristo
Acolher a misericórdia de Deus é o melhor caminho para viver uma vida cristã. Padre Vítor confiava sua vida à misericórdia divina e sabia que somente por ela era possível encontrar a verdadeira conversão e mudança de vida.
9. Filial confiança em Maria
O amor de Padre Vítor a Maria o acompanhou ao longo de toda sua vida. Tanto que é chamado de “Missionário de Aparecida”, devoção que ele herdou de seu fundador, Santo Afonso. A devoção a Maria foi a força de sua piedade pessoal e de seu zelo pastoral.
.:: Conheça a vida do Padre Vítor, o Apóstolo de Aparecida ::.
Eucaristia é tema de novo episódio do videocast Vozes da Missão
Ir. Viveiros, C.Ss.R., comanda bate-papo com o Pe. Antônio Agostinho Frasso, C.Ss.R., que compartilha um pouco dos seus 51 anos de vida sacerdotal. Confira!
2 fatos da devoção mariana redentorista que ocorreram no dia 19 de janeiro
Missionários Redentoristas são essencialmente marianos desde a origem de sua congregação com Santo Afonso. Saiba mais sobre essa data!
Conselhos de Santo Afonso para manter viva a fé
Veja os sábios conselhos do santo fundador da Congregação Redentorista!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.