Neste dia 11 de maio, a Igreja Católica recorda e celebra a vida e a santidade de São Francisco de Jerônimo, nascido a 17 de dezembro de 1642, na localidade de Grottaglie, na província de Taranto, na Itália. Leia MaisFamília Redentorista celebra beatificação de Maria ConchitaOração de Santo Afonso para a Virgem Maria Reflita sobre a pobreza voluntária que fala Santo Afonso
A exemplo de Santo Afonso, ele se formou em direito civil, além de outras disciplinas, sendo possuidor de uma vasta ciência e sabedoria, que depois usaria em seu ministério.
Chamado à vida religiosa, tornou-se padre em 1666 e, quatro anos depois, foi admitido entre os jesuítas como membro da Companhia de Jesus.
Tendo o desejo de se tornar missionário no exterior, não pode cumprir seu desejo, mas, antes de se estabelecer em Nápoles, capital do reino, trabalhou em outras regiões da Itália, sempre com grande desprendimento e zelo pelas pessoas mais desprovidas de recursos materiais e espirituais.
Consta que Padre Francisco tivesse grande devoção por São Ciro, médico e mártir, chegando a ter uma relíquia desse santo, que levava consigo em suas andanças missionárias. Durante suas pregações, quando ocorria alguma graça especial, Padre Francisco imediatamente atribuía à intercessão de São Ciro.
Depois de uma intensa vida de apostolado, São Francisco de Jerônimo morreu em Nápoles no dia 11 de maio de 1716, aos 73 anos de idade. A data de 2 de maio de 1806, é o dia da sua beatificação, decretada pelo papa Pio VII e, pouco mais de trinta anos depois, a 26 de maio de 1839, foi canonizado pelo Papa Gregório XVI.
Profecia sobre a vida e santidade de Afonso Maria de Ligório
Um dia, Padre Francisco de Jerônimo foi convidado pelo casal Giuseppe de Liguori e Anna Cavalieri, para visita-los em sua residência, localizada em Marianella, nas proximidades de Nápoles, a fim de batizar e abençoar o seu primogénito recém-nascido Afonso de Ligório.
Na ocasião, como nos conta o padre Antonio Tannóia, primeiro biógrafo de Santo Afonso, Padre Francisco tomou a criança nos braços, e profetizando exclamou: "Esta criança viverá muito e não morrerá antes dos noventa anos. Esse menino será bispo e se tornará um santo e fará grandes coisas por Jesus Cristo".
Pelo bem da Igreja e da Congregação Redentorista, a profecia que a mãe do menino Afonso, Dona Anna Cavalieri, guardara no seu coração e revelara muitos anos depois ao Padre Antonio Tannoia, se concretizou e Santo Afonso e sua obra não perdem a atualidade!
A exigente tarefa do amor humano
Confira esta reflexão sobre o matrimônio para os dias atuais!
Conheça a Paróquia Redentorista nos Estados Unidos voltada aos imigrantes
Fiéis se unem diante da adversidade da imigração, contribuindo para uma rica diversidade cultural e religiosa. Saiba mais!
Eucaristia é tema de novo episódio do videocast Vozes da Missão
Ir. Viveiros, C.Ss.R., comanda bate-papo com o Pe. Antônio Agostinho Frasso, C.Ss.R., que compartilha um pouco dos seus 51 anos de vida sacerdotal. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.