“Eles perseveraram na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações”. (Atos 2,42)
Amparados nesse lema, seis noviços irão professar pela primeira vez os votos de pobreza, castidade e obediência na Congregação do Santíssimo Redentor. A Profissão Religiosa ocorre neste sábado (27), às 19h, na Igreja Santa Teresinha, em Tietê (SP).
Irão professar os votos: Heliomarcos da Costa Ferraz, Jefferson Xavier Ribeiro e Jonathan Antônio da Silva, da Província de São Paulo, Fernando Marcelo da Província de Santiago do Chile, Luis Ernesto da Bolívia e Gonzalo Miguel de Buenos Aires.
:: Noviciado recebe 20 jovens para etapa decisiva da formação redentorista
Segundo o mestre de noviços, padre Pedro Paulo Dal Bó, C.Ss.R, esse momento marca o início da vida religiosa para os jovens.
“É um momento que coroa o processo formativo, porque antes de sermos padres somos redentoristas. Então, fazer a profissão religiosa representa o coroamento de toda a formação”, explica o mestre.
Os votos realizados no ato da consagração religiosa expressam um caminho para a vivência radical da doação do religioso a Deus, isto é, toda a sua vida estará plenamente disponível para o seguimento a Cristo.
:: Redentoristas celebram aniversário de consagração religiosa em Aparecida
Leia MaisO que são os votos de pobreza, castidade e obediência?Os votos têm como finalidade proporcionar ao consagrado a ruptura de todos os condicionamentos humanos e são determinantes na vida missionária do consagrado, pois através deles rompem-se as amarras que impedem de servirem com amor aos irmãos.
Na celebração, os noviços emitem os votos e recebem o hábito redentorista que indicará sempre a sua adesão a Cristo por meio da Congregação Redentorista.
“O hábito é um sinal visível da opção que esses jovens fizeram. Ele é sinal de que a partir daquele momento eles têm a vida consagrada a Deus, ao serviço da Igreja e ao povo na congregação”, acrescenta padre Dal Bó.
Abaixo o convite da Profissão Religiosa dos noviços:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.