“Não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido” (Atos 4,20)
Caros Confrades, Irmãs e membros da Família Redentorista,
Este domingo, 24 de outubro, todo o Povo de Deus celebra o Dia Mundial das Missões. Este ano, o Papa Francisco convida-nos a refletir sobre a nossa experiência de encontro com Jesus nosso Redentor - 'o que vimos e ouvimos' - para que possamos participar mais alegre e ativamente na missão da Igreja. Como o Santo Padre nos lembra em sua mensagem: “Ninguém está excluído, ninguém precisa se sentir distante ou afastado deste amor compassivo”.
O tema e o enfoque deste ano apelam a tornar nossas as palavras da Evangelii gaudium:
“A alegria do Evangelho enche o coração e a vida de todos os que encontram Jesus. Aqueles que aceitam sua oferta de salvação são libertos do pecado, da tristeza, do vazio interior e da solidão. Com Cristo, a alegria renasce constantemente. Com esta exortação, desejo encorajar os fiéis cristãos a iniciarem um novo capítulo de evangelização marcado por esta alegria, ao mesmo tempo que assinalo novos caminhos para o caminho da Igreja nos anos vindouros” (EG 1).
Que todos aceitemos com alegria este convite a testemunhar a alegria do encontro com Jesus, nosso Redentor, no mundo ferido de hoje!
Nosso mundo está profundamente ferido. Isso está mais claro hoje do que nunca. A pandemia de Covid-19 continua a ameaçar a vida, a saúde e até mesmo a subsistência de tantas pessoas vulneráveis e suas famílias. A crise climática e os desastres ecológicos apontam para as feridas que a humanidade infligiu ao nosso lar comum. As crises políticas e humanitárias continuam a explodir em violência em muitos países. É este mundo ferido que é tão amado por Deus que envia seu Filho como nosso Redentor. É este mundo, nossa casa comum, onde somos chamados a testemunhar o que vimos e ouvimos.
A serviço desta missão de esperança, o Papa Francisco inaugurou o “caminho sinodal” de comunhão, participação e missão no dia 10 de outubro, na Basílica de São Pedro em Roma. No fim de semana passado, cada Bispo inaugurou esta jornada em cada Igreja local em todo o mundo. Bispos e leigos, sacerdotes e religiosos e religiosas, jovens e idosos, percorreremos juntos este caminho sinodal durante os próximos dois anos que conduzem à Assembleia do Sínodo dos Bispos em Roma, em outubro de 2023.
O Papa Francisco pediu especificamente que todos os religiosos - padres, irmãos e irmãs, juntamente com os parceiros leigos - participem do caminho sinodal em suas Igrejas locais. Os Governos Gerais de congregações internacionais, como os Redentoristas, também participarão junto com os outros Governos Gerais - masculino e feminino - na preparação de nossa contribuição para o Sínodo. Convido todos vocês a participarem desta jornada na paróquia, diocese e comunidade onde vivem.
À medida que continuamos a caminhar o nosso próprio 'caminho sinodal' para o nosso 26º Capítulo Geral, que o Espírito Santo nos guie e nos ilumine.
Caminhamos juntos, acompanhados por Maria, nosso Perpétuo Socorro, junto com Santo Afonso e todos os nossos santos confrades.
Em Cristo nosso Redentor,
Conheça o Centro de Assistência Social, Perpétuo Socorro
Vídeo apresenta os serviços oferecidos na unidade de São João da Boa Vista, em São Paulo (SP)
Província cria articulação para refletir pautas da comunidade negra
Unidos pela fé e pela luta: Missionários Redentoristas Negros!
"A fé nasce da pregação", diz redentorista em Romaria das Santas Missões
Missionários Redentoristas realizam 34ª edição de romaria no dia 16 de novembro. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.