Notícias

Superior Geral pede coragem aos Redentoristas do Brasil no Dia da Padroeira

Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R, afirma que a situação política do país não pode ser indiferente para os missionários

Escrito por Mário Pereira

12 OUT 2022 - 15H16 (Atualizada em 12 OUT 2022 - 16H45)

Scala News

O novo Superior Geral Redentorista, Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R., encaminhou nesta quarta-feira (12/10), Dia da Padroeira do Brasil, uma carta para a União dos Redentoristas do Brasil.

No documento, o Missionário Redentorista destaca o momento complexo e desafiador em que vivemos e pediu coragem aos confrades. Leia MaisSalve a Padroeira do Brasil, Mãe do Redentor!Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R., é eleito novo Superior Geral Redentorista

“Vivemos um fenômeno que devemos estar muito atentos: a erosão da democracia, a utilização da religião como manipulação da realidade e para impor o medo e a exclusão dos pobres. Essa realidade deve nos fazer pensar. Temos que ser sapientes como filhos da luz”, diz um dos trechos da carta. 

Outro ponto destacado pelo Pe. Rogério Gomes é o fenômeno negativo das fake news:

“A propagação de fake news pode ser correlacionada ao pecado contra o nono mandamento: ‘não levantar falso testemunho!’ Trata-se de um enorme desserviço à verdade”.

Outro mandamento lembrado pelo redentorista na carta é o segundo: “Não tomar o seu santo Nome em vão!”. De acordo com o Superior Geral, nunca esse mandamento foi tão profanado, com o uso da religião sendo feito de forma perversa, na forma de violação da intimidade, da coação e de medo.

“Como acreditar no Deus verdadeiro e defender armas, perseguir as religiões ancestrais, destruir a mãe natureza, não investir em políticas públicas de saúde, educação, ciência e políticas socais em favor dos mais pobres e desenvolvimento do país? Como acreditar no moto “a verdade que liberta” (Jo, 8,32)? No entanto, convivemos com a inundação da mentira que engana as pessoas e maquia a realidade.

Como é possível afirmar-se contra o aborto, mas defender a morte de negros, indígenas, homossexuais, mulheres, a pena de morte, acobertar a violência doméstica, reafirmar o machismo, fomentar o preconceito contra os nordestinos e as minorias e provocar a mistanásia social? A doutrina da Igreja é clara ao firmar a inviolabilidade e a dignidade da vida desde a sua concepção até a morte natural (cf. JOÃO PAULO II. Evangelium vitae, n. 2)".

Antes de finalizar, Pe. Rogério Gomes afirma que a situação política do Brasil não pode ser indiferente para os Missionários Redentoristas, e pede a intercessão de Nossa Senhora Aparecida pela proteção do nosso país da violência e do mal, despertando lideranças que escutam e trabalham em favor dos mais pobres.

Confira a carta na íntegra:


Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação



Divulgação
Divulgação


Baixe a carta na íntegra:

Baixe aqui

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...