Nesta sexta-feira, 22 de julho, foi celebrado o último dia do Tríduo em preparação à 11ª Romaria do Padre Vítor Coelho de Almeida, para que sempre possamos relembrar a memória de suas virtudes, de seu valor e de tudo aquilo que o Servo de Deus representa para o povo brasileiro, principalmente pelo seu carisma, além de sua fervorosa devoção a Nossa Senhora Aparecida.
A Santa Missa das 9h, no Altar Central do Santuário Nacional, foi celebrada pelo missionário redentorista Padre Gilberto Paiva, C.Ss.R. e concelebrada pelo Padre Anísio Tavares, C.Ss.R, também pelo Padre Ricardo Fidélis, da Basílica do Santíssimo Sacramento, na cidade natal do Padre Vitor, Sacramento (MG), além de outros sacerdotes convidados.
Para o A12, Padre Paiva nos contou que a relação entre o Padre Vitor e Nossa Senhora vem desde sua infância
Na homilia, Padre Paiva enfatizou o tema deste terceiro dia, sobre a espiritualidade mariana e a devoção filial do Apóstolo de Aparecida:
“Nos escritos dele, ele fala: 'arrancaram Nossa Senhora do meu pescoço, jogaram fora no mato! Eu perdi a medalhinha, mas Nossa Senhora me tirou do lodo do pecado, da mendicância e me fez o apóstolo!’ Nenhum de nós Redentoristas desse 130 anos se aproximando, fez mais ou fez tão bem como ele para divulgar a devoção de Nossa Senhora Aparecida! Por isso, nós fazemos questão e convidamos vocês romeiros, aqueles que nos acompanham pelas redes sociais, os padres, todos para que na nossa oração, nossa intercessão seja acolhida por Deus e a Igreja oficial reconheça o beato, quem sabe depois a canonização do Padre Vitor!”
O missionário redentorista também falou sobre o legado do Padre Vitor na importância que cada devoto da Mãe tem na evangelização de mais pessoas pelo Brasil.
“O terceiro dia do Tríduo nos fala do amor filial do Padre Vitor para com Nossa Senhora. Ele foi catequista, nos seus estudos de teologia ele usava na Bíblia em grego! Foi missionário pelo Brasil inteiro, morou em Goiânia, com muita facilidade para lidar com as crianças! Aí veio a tuberculose e quase não resistiu ficou oito anos internado, voltou curado para Aparecida, trabalhando na Basílica e logo veio a fundação da Rádio Aparecida, dinamizou o Clube dos Sócios! Hoje, a Família dos Devotos é que nos sustenta, essa obra há 50 anos era o Clube dos Sócios que o Padre Vitor realmente fez nascer e chegou a um milhão de sócios! Portanto falar de Maria para ele, era como se tivesse falando da mãe que quase praticamente não teve!”
Ao fim da celebração, Irmão Mauro Maciel, C.Ss.R., orou para a beatificação do Padre Vitor Coelho de Almeida. E que todos nós também peçamos esta graça para o Servo de Deus!
Oração pela beatificação do Padre Vítor Coelho de Almeida
Deus, Pai de bondade e misericórdia, que concedestes ao Padre Vítor Coelho
o dom de anunciar a Palavra da Salvação com piedade e unção,
Concedei-me a graça de seguir o seu exemplo de fé e confiança
na misericórdia de Deus e na intercessão de Maria, sua Mãe,
para obter minha conversão pessoal.
Peço, ó Trindade Santa, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida,
a beatificação do vosso servo fiel, Pe. Vítor Coelho, para vossa maior honra e glória.
Peço-vos ainda, com profunda fé e confiança, que me concedais,
pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida e de seu servo, Pe. Vítor Coelho,
a graça particular de que tanto preciso (mencionar a graça desejada).
Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Ao final, rezar três Glórias ao Pai e uma Ave-Maria.
A12 visitou o Memorial Redentorista para contar a história do Apóstolo de Aparecida
Conheça a história da Congregação Redentorista em Honduras
Missionários da Congregação do Santíssimo Redentor são responsáveis pela Paróquia Santo Antônio de Pádua, erigida canonicamente em fevereiro de 1998.
Videocast das Santas Missões destaca o sacramento da Crisma
Convidado do episódio é o Pe. Ronaldo Divino, C.Ss.R., que compartilha sua trajetória vocacional e seu período missionário na África. Assista!
Retrospectiva CAS: celebrando as conquistas de 2024
Relembre os principais momentos que marcaram o ano das Obras Sociais Redentoristas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.