Como será que vivem os padres e irmãos redentoristas durante a pandemia do coronavírus?
O padre João Batista de Almeida, reitor da Igreja Santa Cruz em Araraquara (SP), onde moram vários missionários, buscou mostrar um pouco dessa rotina em um vídeo produzido pelos padres e a Web TV que possuem.
Na produção, podemos ver como os missionários tem vivido, tal como em muitos dos lares brasileiros: em isolamento, cuidando dos afazeres da casa e vivendo a comunhão fraterna em família, no caso deles, da família religiosa.
A comunidade religiosa vive um cotidiano muito organizado. Tem hora para acordar, para rezar, para fazer as refeições e até para se divertir e fazer atividades pessoais. Um detalhe que marca a vida religiosa é a vivência da comum-unidade: todos vivem juntos em vista de um ideal comum e, por isso, partilham desses momentos onde todos podem estar presentes.
"Vivendo em comunidade os redentoristas estão sempre prontos a acolher e preparados a compartilhar os seus dons e serviços aos membros da comunidade", explica padre João Batista.
Veja o vídeo completo, com o hino que foi tema da celebração do Jubileu da Presença em Aparecida, em 2019:
Terço em família
Com a pandemia, a Igreja, que mantinha um ritmo bastante agitado com diversas atividades, teve que diminuir o passo, mas sem deixar de oferecer o essencial para os fiéis da comunidade. Com a Web TV, presença no rádio, redes sociais entre outras ações, a comunidade tem fornecido o "combustível da fé" para que todos se sintam como "Igreja".
Uma dessas iniciativas foi o terço rezado por várias famílias. Além do terço você confere algumas reflexões dos missionários. Assista:
:: Leia mais aqui | Tempo de viver Igreja doméstica e união da vida religiosa
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.