Notícias

Viva a vida redentorista: padres renovam os votos no Santuário Nacional

Missa celebrada no Altar Central contou com a presença dos missionários redentoristas da Província Nossa Senhora Aparecida

Escrito por Mário Pereira

04 FEV 2024 - 20H57 (Atualizada em 05 FEV 2024 - 16H06)

Mário Pereira/ A12

A primeira Missa Jubilar da Província Nossa Senhora Aparecida foi realizada neste domingo (4), às 18h, no Santuário Nacional de Aparecida.

Presidida pelo Superior Provincial, Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., a celebração acolheu a renovação dos votos de padres da Congregação do Santíssimo Redentor, que comemoram de 25 a 65 anos de vida religiosa. 

Leia MaisA importância de assumir uma vida consagradaPadre Thuler e o renascer no amor de Cristo Documentário mostra lado humano do fundador da Congregação Redentorista

No Altar Central, os missionários redentoristas celebraram a vida consagrada religiosa dos seguintes sacerdotes:

65 anos – Pe. Alberto Pasquoto;

60 anos – Pe. Antero Barreto de Macedo, Pe. José Moacyr de Castilho Chagas e Pe. Rudolf Jacobus Croon;

40 anos – Pe. Flávio de Oliveira e Souza;

25 anos – Pe. Ancelmo Alencar Gomes, Pe. Cláudio Anselmo Santos Silva, Pe. Fernando Veloso da Silva, Pe. Luiz Carlos da Cruz e Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo.

Mário Pereira/ A12
Mário Pereira/ A12
Missa foi presidida pelo Superior Provincial Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R.


O Pe. José Moacyr, que celebra 60 anos de seguimento a Jesus como Santíssimo Redentor, foi o responsável pela homilia. Em sua reflexão, o redentorista destacou a importância desta renovação dos votos:

“O Jubileu é como uma subida a um grande monte, talvez coberto de nuvens ainda, a princípio assustador. Mas foi o chamado de Deus, que tirando todos nós da planície da vida, escolheu para que nós seguíssemos, cada um à sua vocação, para que, assim, diante de tantas dificuldades e lutas, nós caminhássemos firmes, seguros, conscientes de que não estamos sozinhos. Que Ele, como Emaús, caminha conosco”.

Antes da renovação dos votos religiosos diante do Superior Provincial, o animador da celebração, Ir. André Luiz Oliveira, C.Ss.R, destacou o antigo lema do Seminário Santo Afonso: “Dies impendere pro redemptis”, que significa “Gastar os dias pela Copiosa Redenção”. Ao acolher a renovação dos votos de castidade, pobreza e obediência, o Pe. Marlos Aurélio agradeceu o testemunho destes sacerdotes redentoristas:

“Que Deus continue dando a vocês perseverança neste caminho escolhido, abraçado no dia da Profissão Religiosa (...) viva a vida Redentorista!”.

Assista à celebração na íntegra:

SEJA UM MISSIONÁRIO REDENTORISTA

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...