A vocação consagrada feminina é uma opção para as jovens solteiras que assumem por toda a vida os Votos religiosos no carisma da instituição escolhida (freiras). São inúmeras as Congregações e os Institutos que assumem os diversos carismas a serviço do Evangelho. As “Irmãs”, como são mais conhecidas, animam a vida da Igreja nas mais diversas realidades.
Como na vida religiosa masculina, as Irmãs vivem em comunidade, partilham seus bens como faziam os membros da comunidade de Jesus e vivem a castidade, a pobreza e a obediência.
Leia Mais“Maria: Mãe das Vocações”: Vocação Religiosa O Ser da Vocação ReligiosaAo ingressar na formação como aspirante à vida religiosa, a moça entra para a vida em comunidade e vai aprofundar os estudos sobre o carisma, a missão e a espiritualidade.
Após algum tempo de estudos, entra para a etapa do Noviciado para radicar sua opção de vida e, ao final, professa os Votos de Castidade, Pobreza e Obediência. A partir desse momento, ela torna-se oficialmente membro com direitos e deveres definidos. Assim, começa o seu trabalho mais intenso nos ofícios que sua instituição oferece.
Depois de alguns anos, será acolhida perpetuamente naquela instituição e segue por toda a vida sendo testemunha viva de Jesus Cristo.
Dez características do Missionário Redentorista
Fé, oração, caridade, alegria são algumas das características da Congregação do Santíssimo Redentor. Saiba mais!
Padre Pelágio Sauter: Apóstolo de Goiás
Converteu muitas vidas, tocou muitos corações, ajudou milhares de pessoas. Conheça sua história!
Conheça o Centro de Assistência Social, Perpétuo Socorro
Vídeo apresenta os serviços oferecidos na unidade de São João da Boa Vista, em São Paulo (SP)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.