A vocação consagrada feminina é uma opção para as jovens solteiras que assumem por toda a vida os Votos religiosos no carisma da instituição escolhida (freiras). São inúmeras as Congregações e os Institutos que assumem os diversos carismas a serviço do Evangelho. As “Irmãs”, como são mais conhecidas, animam a vida da Igreja nas mais diversas realidades.
Como na vida religiosa masculina, as Irmãs vivem em comunidade, partilham seus bens como faziam os membros da comunidade de Jesus e vivem a castidade, a pobreza e a obediência.
Leia Mais“Maria: Mãe das Vocações”: Vocação Religiosa O Ser da Vocação ReligiosaAo ingressar na formação como aspirante à vida religiosa, a moça entra para a vida em comunidade e vai aprofundar os estudos sobre o carisma, a missão e a espiritualidade.
Após algum tempo de estudos, entra para a etapa do Noviciado para radicar sua opção de vida e, ao final, professa os Votos de Castidade, Pobreza e Obediência. A partir desse momento, ela torna-se oficialmente membro com direitos e deveres definidos. Assim, começa o seu trabalho mais intenso nos ofícios que sua instituição oferece.
Depois de alguns anos, será acolhida perpetuamente naquela instituição e segue por toda a vida sendo testemunha viva de Jesus Cristo.
Missão redentorista nas Filipinas celebra 116 anos de história
Celebração da Novena Perpétua reúne cerca de 100 mil pessoas na Igreja de Baclaran, na região da Grande Manila. Saiba mais!
Escola de Aparecida presta homenagem a bispo redentorista
Alunos da EMEI Dom Carlinhos visitaram bispo emérito de Rubiataba (GO) . Confira!
Padre Mauro de Almeida é o novo promotor vocacional em BH
Padre Mauro de Almeida é Diretor e Formador na Comunidade Vocacional Dom Muniz, em Belo Horizonte (MG), e agora assume também a missão de acompanhar os jovens que estão em processo de discernimento vocacional em MG, RJ e ES.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.