Religiosos são cristãos que dedicam sua vida a Deus e aos irmãos. Um religioso encontra em Deus sua segurança, sua alegria e sua realização total.
Assim são os Irmãos Redentoristas: homens que procuram seguir os preceitos de Cristo para serem, diante do mundo e dos demais cristãos, um exemplo vivo do Evangelho, do projeto do Reino de Deus que Jesus deixou.
A missão do Irmão Redentorista é prestar serviço à Igreja Católica, de acordo com o carisma da Congregação do Santíssimo Redentor, levando a Copiosa Redenção aos mais pobres e abandonados.
Na Província de São Paulo, a formação dos irmãos redentoristas acontece no Seminário São Geraldo Majella, em Sorocaba (SP). Lá, os jovens são preparados para a Vida Consagrada, para o serviço interno da Congregação Redentorista e para o serviço externo, ou seja, para a Igreja.
Portanto, o Irmão Redentorista pode desenvolver diversas atividades e prestar diversos serviços, sempre de acordo com o ideal de vida da Congregação do Santíssimo Redentor, o ideal vivido por Santo Afonso Maria de Ligório, São Geraldo Majella e tantos outros redentoristas.
Eles atuam em serviços eclesiais e profissionais, administração, contabilidade, comunicação, entre outros. Na pastoral, podem exercer suas funções na área da liturgia, catequese, missionariedade, na organização de encontros e tantos outros serviços em função da Igreja e da Congregação.
Os religiosos se dedicam a viver o Evangelho com radicalidade, isto é, de forma intensa e generosa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.