Muitos jovens têm dúvidas sobre a vocação redentorista e sobre a vida religiosa. Através do e-mail, recebemos a seguinte pergunta:
Por que o missionário não tem lugar fixo?
Entendemos que esta pode ser também a dúvida de tantos outros vocacionados. Por isso, convidamos o padre José Torres para explicar essa questão e ajudar você a compreender melhor o sentido da vida missionária.
O missionário é uma pessoa que sente o chamado para fazer a vontade de Deus e intervir em Seu nome, nas realidades onde Ele não é conhecido nem amado. Deus sempre chama homens e mulheres para serem a presença d´Ele onde há situações de morte.
O primeiro a fazer a vontade de Deus foi Jesus, o Missionário de Deus, que cumpriu essa vocação inteiramente. Antes de ser morto e voltar para Deus, Jesus reuniu muitas pessoas e pediu que eles levassem a frente o mesmo projeto missionário que Ele recebeu do Pai.
Os que aceitam o convite de Jesus para continuar a sua missão são chamados de missionários, como foi Jesus. Isso significa que, onde houver um missionário, ali está a presença marcante de Jesus, que cuida, acolhe, anima, corrige e abençoa.
Jesus não tinha lugar fixo; Ele andava por todas as cidades e vilarejos pregando a Palavra de Deus. Mesmo diante dos perigos e ameaças que ele recebia dos poderosos, continuou cumprindo a sua missão. Assim também é o missionário, ele não pode ficar num lugar criando raízes profundas, sem poder sair para evangelizar outras pessoas.
Leia MaisMissionários Redentoristas buscam os afastados em nome de Deus São João Paulo II: o verdadeiro missionário é o santoO Redentorista deixa de ser missionário na velhice ou na enfermidade?10 erros que podem comprometer o trabalho do missionário católicoJesus não ficou apegado a pessoas, lugares, bens materiais e comodidades. O verdadeiro missionário não fica apegado a nada e nem a ninguém, ele será sempre uma pessoa livre, conduzida pelo Espírito de Deus que liberta e não pelo espírito mundano que oferece chão para fincar raízes. Todo o trabalho para Deus exige renúncias, movimento, saída de si e dos lugares onde vivemos.
Jesus não tinha lugar fixo; Ele andava por todas as cidades e vilarejos pregando a Palavra de Deus.
O Espírito de Deus transforma, dá nova direção, renova tudo. A vida do missionário deve estar voltada para o essencial: fazer a vontade de Deus. E Deus tem muito trabalho para construir o mundo desfigurado.
Ele continua chamando homens e mulheres disponíveis para essa missão, gente capaz de ir aonde Ele enviar; discípulos audaciosos, desapegados dos bens materiais, de pessoas e de lugares; missionários livres e corajosos para semear a Palavra que transforma o mundo em um lugar cheio de vida.
SEJA UM MISSIONÁRIO REDENTORISTA
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.