Beneficiários do CAS São Clemente se uniram a outros grupos para manifestar em prol dos direitos dos professores e demais servidores públicos da rede municipal de São Paulo. A mobilização ocorreu em março passado (dia 07) e reuniu assistidos dos Programas Semear e SOS Família do Grupo Psicossocial.
A passeata teve sua saída da escola EMEI Doraci dos Santos Ramos e seguiu pelo entorno, passando pela rua Santo Rizzo e Avenida dos Metalúrgicos. A primeira parada foi na EMEI Margarida Maria Alves, onde uma onda de furtos vem acontecendo, causando danos ao patrimônio público e gerando muita insegurança aos colaboradores. Por alguns minutos todos puderam se solidarizar com a unidade escolar e discutir o próximo passo.
Devido a esses furtos, a manifestação seguiu até a base da Polícia Militar com a finalidade de pleitear mais segurança, onde cada representante pode ser ouvido pelo sargento local e também ouvir ao mesmo. Ao final da mobilização, todos retornaram ao seu serviço e retomaram suas atividades diárias.
Em termos de resultados, a atividade foi fundamental no sentido de esclarecer dúvidas de beneficiários e responsáveis dos participantes do Programa Semear, cuja compreensão e apoio não era total, mas que passaram a ser. Outro aspecto positivo desta que foi considerada uma ação cidadã diz respeito aos Projetos “Autonomia em Ação” e “Protagonismo Cidadão”, os quais permeiam a conscientização sobre problemas sociais e formas assertivas de reivindicar melhorias.
Confira as fotos da mobilização:
1/6
Luciana Carla de Oliveira
Psicóloga
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.