Notícias

Conheça o Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor

Projeto em Aparecida (SP) foi o primeiro implantado pelas Obras Sociais Redentoristas

Escrito por Camila Abreu

19 DEZ 2024 - 10H49 (Atualizada em 19 DEZ 2024 - 13H54)

Mário Pereira/A12

O Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor, inaugurado em 25 de fevereiro de 2002, em Aparecida, São Paulo, foi o primeiro projeto implantado pelas Obras Sociais Redentoristas. A cidade é residência dos Missionários Redentoristas desde 1894, quando chegaram da Alemanha para cuidar do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

A missão das Obras Sociais Redentoristas é levar as pessoas a experimentar a amorosa presença de Deus em suas vidas. O patrono, Santíssimo Redentor, é o próprio Jesus Cristo, titular da Congregação Redentorista, que tem como missão continuar o Redentor, sendo luz nas trevas do mundo e promovendo vida e esperança para uma sociedade ferida.

O CAS Santíssimo Redentor dispõe de uma equipe interdisciplinar, formada por educadores sociais, psicólogo e assistente social, que oferece um acolhimento individualizado e humanizado.

Na unidade são desenvolvidos os seguintes programas: “Semear — para o público de 06 a 14 anos”; “Adolescente Conectado”, para adolescentes de 15 a 17 anos; “Inclusão Jovem — para jovens de 18 a 29 anos”; “SOS Família — para adultos de 30 a 59 anos”; e o “Vida Ativa”, para o público de 60 anos ou mais, que participam das oficinas de Atividade Física, Artesanato, Arte, Dança, Apoio Pedagógico e Inclusão Digital.

Aperte o play e conheça o CAS Santíssimo Redentor:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Camila Abreu , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...