O ano de 2020 está chegando ao fim, e apesar de tudo o que vivemos e os desafios que enfrentamos por conta da pandemia, o CAS - Centro de Assistência Social Redentorista, comemora mais um encerramento anual de sucesso.
Mesmo precisando suspender as atividades presenciais coletivas, por causa da Covid-19, os oitos Centros de Assistência Social continuaram atendendo e auxiliando os beneficiários, e dando continuidade ao serviço social de qualidade.
De janeiro a março as atividades foram realizadas conforme o Planejamento Anual de 2020, sendo feitas presencialmente. Mas, com a chegada da pandemia a maneira de trabalho precisou ser reinventada, levando as oficinas e os programas a funcionarem de maneira remota, on-line e por meio de vídeos gravados.
Os atendimentos presenciais individuais passaram a ser realizados por meio de agendamentos prévios. Cartilhas de atividades educativas, recreativas e de cuidados com a saúde emocional foram criadas para fortalecer o vínculo com as famílias. Lives nas redes sociais fizeram parte do dia a dia dos colaboradores, para que dessa maneira ficassem mais perto dos beneficiários. O valor do vale alimentação foi aumentado para conseguir suprir as necessidades das famílias.
A beneficiária, Silvana Bento, participante do Programa SOS Família do CAS Copiosa Redenção conta como todo o apoio da obra social tem a ajudado a superar este momento de pandemia. "Eu só tenho a agradecer todo o apoio que o CAS tem me dado, estar recebendo o vale alimentação e a cesta básica é o que tem ajudado a minha família nesta situação difícil que estamos passando. Saber que o CAS continua de portas abertas para a gente é o que tem me dado força".
Para a coordenadora do CAS Santíssimo Redentor e membro do grupo Diretivo, Marcilene Ferraz, apesar de tudo o que o mundo inteiro passou no ano de 2020, as Obras Sociais colheram grandes frutos durante o ano.
"Apesar de tudo o que vivemos, o ano de 2020 foi um ano bom para os CAS, nós nos reinventamos e encontramos uma nova maneira de chegar até os beneficiários. De modo eficaz os atendimentos às famílias foram mantidos, o que proporcionou o estreitamento dos laços, os beneficiários sentiram-se seguros em saber que estávamos a postos, que podiam contar com o nosso apoio", ressalta Marcilene.
Superando as expectativas para 2020, diante do cenário atual, os CAS atenderam em média 1.341 beneficiários, sendo: 1.060 famílias, 465 crianças e jovens, 654 adultos, 222 idosos.
Padre Pelágio Sauter: Apóstolo de Goiás
Converteu muitas vidas, tocou muitos corações, ajudou milhares de pessoas. Conheça sua história!
Conheça o Centro de Assistência Social, Perpétuo Socorro
Vídeo apresenta os serviços oferecidos na unidade de São João da Boa Vista, em São Paulo (SP)
Província cria articulação para refletir pautas da comunidade negra
Unidos pela fé e pela luta: Missionários Redentoristas Negros!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.