Padre Pedro Romero Espejo, C.Ss.R., nasceu em Pancorbo (Burgos), em 28 de abril de 1871. Entrou para a Escola Redentorista em El Espino e professou, finalmente, em 24 de setembro de 1889.
Foi ordenado em 29 de fevereiro de 1896. Era uma pessoa extremamente tímida e não dada à atividade missionária expansiva. Assim, dedicou sua vida ao ministério da reconciliação e à vida religiosa de meditação, oração e mortificação, testemunhando, para os outros, um grande espírito de pobreza.
Após estar nas comunidades de Astorga (León) e Madri, foi transferido para Cuenca. Com a eclosão da Guerra civil, foi forçado a deixar a comunidade e viver, como foi o caso de outros colegas, com uma família local, em sua casa particular. Para escapar da atenção dos perseguidores e continuar a exercer o apostolado, escolheu mendigar nas ruas da cidade.
Detido várias vezes pela Milícia, enfim em maio de 1938 foi capturado e levado à prisão onde, atendido fisicamente e espiritualmente por outros padres prisioneiros, morreu de disenteria, em 29 de maio.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: