A Congregação Redentorista é formada por padres e irmãos, tendo cada um deles um papel e uma missão específica, segundo o ministério para o qual foram chamados. Juntos formam uma família unida para levar o evangelho de Cristo aos mais pobres e abandonados.
Muitos são os missionários que inspiram a Vocação Redentorista, e hoje listamos 3 irmãos da Congregação do Santíssimo Redentor que são exemplos de perseverança e dedicação à vida religiosa e consagrada. Conheça a história de cada um deles!
São Geraldo Majella
Um santo irmão
É o santo redentorista mais conhecido e invocado no mundo todo. Geraldo era de família simples, perdeu o pai muito cedo e precisou ajudar sua mãe. Enfrentou muitas dificuldades e situações que poderiam levá-lo a desanimar de sua vocação, mas nunca desistiu. Tornou-se alfaiate, mesmo quando o chamado de Deus o inquietava. Conheceu os redentoristas em uma missão em sua cidade natal, Muro Lucano, na Itália. A partir daí, tomou a decisão de deixar tudo para se tornar Redentorista. Ficou conhecido como um grande missionário dos pobres. Tinha jeito e gosto para falar de Deus aos pequenos e humildes.
:: Acesse A12.com/saogeraldo e conheça melhor a história deste santo irmão!
Ir. Vito Curzio
O primeiro irmão redentorista
Nascido no sul da Itália, era de família nobre e rica. Homem dedicado, bacharel em direito e militar. Certa vez, Vito Curzio sonhou que tentava escalar um monte alto, onde se encontravam vários padres. Mas as tentativas de subir falhavam. Eis que um dos padres, ao vê-lo, teve compaixão, dando-lhe a mão e ajudando-o a subir. Esse sonho realmente deu um novo sentido para a vida de Vito, que queria “fugir do mundo” e entregar sua vida a Deus. Conheceu então a história do Padre Afonso de Ligório e do instituto religioso que ele havia fundado recentemente. Deixou tudo para seguir o caminho dos Redentoristas. Foi o primeiro irmão da Congregação do Santíssimo Redentor.
O símbolo principal da Congregação Redentorista, o seu brasão, foi criado por este irmão redentorista.
:: Conheça a história do brasão redentorista
Ir. Bento
Artista sacro
Natural da Baviera, na Alemanha. Filho de ricos fazendeiros, foi músico, escultor e pintor. Ingressou na Congregação Redentorista em 1857. Veio para o Brasil em 1897. O religioso morou durante quinze anos em Aparecida (SP). Dedicou seu talento à arte sacra, especialmente pinturas e esculturas. Deixou um patrimônio histórico e pastoral de grande valor. Soube usar de seus talentos pessoais em favor da vida consagrada. Sua dedicação artística foi somada à missão e à espiritualidade redentorista.
:: Clique aqui e conheça algumas obras do Irmão Bento
Leia também!
:: Conheça os 4 Santos da Congregação Redentorista
:: 3 orações vocacionais para rezar no dia a dia
Província cria articulação para refletir pautas da comunidade negra
Unidos pela fé e pela luta: Missionários Redentoristas Negros!
"A fé nasce da pregação", diz redentorista em Romaria das Santas Missões
Missionários Redentoristas realizam 34ª edição de romaria no dia 16 de novembro. Saiba mais!
O primeiro redentorista professo brasileiro
José Ferreira Caminha nasceu no dia 18 de novembro de 1841. Leia sobre sua história!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.