Pensar no futuro é olhar com carinho para as opções que a vida nos apresenta. Harmonia na vida pessoal, espiritual e profissional é fundamental para viver bem e ser feliz.
Tomar uma decisão madura e consciente exige autoconhecimento e tempo de preparação. Que tal começar a pensar no seu futuro hoje mesmo?
Para começar, apresentamos 3 perguntas que estimulam a reflexão sobre vocação.
Quem sou eu?
Leia MaisPapa Francisco dá dicas de como descobrir a vocaçãoNão é simples responder a essa pergunta. Mas é importante que você faça sempre essa reflexão. Qual é sua essência? O que te satisfaz? O que você gosta de fazer? Com que você gosta de estar? Pense nisso!
Como eu me vejo daqui a 5 ou 10 anos?
Faça esse exercício de imaginação. Daqui a alguns anos, como você quer estar? Pense no que você quer ser, fazer e com o que quer trabalhar. Sonhar é importante e te dá forças para correr atrás dos objetivos. E então, quais são os seus sonhos?
O que faço pelos meus sonhos hoje?
Você já deu os primeiros passos em busca do seu sonho? Tudo na vida exige tempo, esforço, dedicação e empenho, inclusive a vocação. Perceber o chamado de Deus e responder SIM não é coisa simples, não acontece do dia pra noite. O discernimento vocacional leva tempo, é preciso muita oração e orientação. E a formação, em vista de ser um religioso ou sacerdote, também.
:: 5 personagens bíblicos para inspirar sua vocação
Resumindo, é preciso correr atrás daquilo que você acredita. Deus nos chama, mas espera de nós uma resposta de amor, baseada sempre na liberdade de escolha. A vocação tem dois lados, o de um Deus que convida e de um homem (ou mulher) que atende e que assume sua missão no Reino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.