Homens e mulheres estão em constante busca de um sentido para suas vidas, principalmente quando jovens. É nessa fase da vida que aparecem questionamentos no melhor estilo “o que eu vou ser quando crescer?”. Muito além de querer e conquistar, está o que Deus planejou para você.
Foto de: reprodução
A vocação sempre parte de uma iniciativa divina. Deus convida e dá uma missão diferenciada a cada ser humano. Mas para que a vivência da vocação se concretize, homens e mulheres precisam responder a este chamado. Por isso, na perspectiva cristã, vocação corresponde à resposta que damos a Deus através do seguimento de Cristo.
Muitos jovens sentem-se chamados por Deus, mas não conseguem definir claramente sua missão no Reino. Isso é normal. Antes de fazer uma opção, é preciso entender suas particularidades. Discernir significa separar as coisas para conhecê-las mais profundamente e, então, fazer uma escolha. Existem alguns passos que podem auxiliar na hora de descobrir a vontade de Deus:
1- Direção espiritual: contar com um padre ou um leigo experiente para ajudá-lo;
2- Vida sacramental: principalmente a confissão e Eucaristia são força e sustento;
3- Vida de Oração: abrir o coração para escutar a voz de Deus;
4- Participação na comunidade: eclesial e socialmente.
Lembre-se, o ser humano está em um permanente processo de construção de si mesmo. O amadurecimento vocacional vem com o tempo, através das experiências diversas.
Jovem, não tenha medo de assumir um serviço no Reino de Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.